Para tirar Cibele (Guilhermina Libanio) do seu caminho, Dalila (Alice Wegmann) armou com Paul (Carmo Dalla Vecchia) para que implantassem uma bomba caseira na bolsa da feminista durante um protesto. E o plano deu certo.
Cibele e seu primo, Benjamin, foram presos e tudo parecia que corria bem para a filha de Aziz. Mas… a bomba explodiu para o seu lado graças a investigações da polícia, que descobriram quem colocou a bomba na bolsa da militante.
A vilã saberá da notícia por meio de Jamil (Renato Góes). Ela estará conversando com Laila (Julia Dalavia) quando o galã chega com a notícia. “Desculpem interromper, mas eu tenho uma ótima notícia. Dona Rania ligou, contando que o delegado pegou o rapaz que colocou a bomba na mochila da Cibele!”.
Veja também: Verão 90: Quinzinho briga com Dandara e se entrega a Vanessa
A filha de Missade (Ana Cecília Costa) vai comemorar a notícia e dizer com certeza que, agora, eles saberão quem armou contra a ativista. Neste momento, Dalila, que se passa por Basma para se vingar de todos, fica tensa, preocupada com a possibilidade de também ser pega. O rapaz que foi preso já foi no hotel em que a loira está hospedada e Camila (Anaju Dorigon) o viu conversando com ela e Paul.
Vale dizer que ele foi pego graças às câmeras de segurança da lanchonete em que ele colocou a bomba junto com as coisas de Cibele, que já está desconfiada de Basma. As cenas devem ir ao ar no dia 6. Com informações do Observatório da Televisão.
DALILA TIRA CIBELE DO CAMINHO:
Dalila/Basma (Alice Wegmann) armou para acabar com as investigações de Cibele (Guilhermina Libanio) e Benjamin (Felipe Bragança), que estão atrás da verdade por trás da filha de Aziz (Herson Capri), que se finge de Basma para se aproximar de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra.
Com auxílio de seu amigo Paul (Carmo Dalla Vecchia), ela contrata um rapaz para colocar uma bomba caseira na mochila da ativista enquanto ela participa de uma passeata com o seu primo Benjamin (Felipe Bragança).
Com a bomba já na mochila da sobrinha de Camila (Anaju Dorigon), Dalila faz uma denúncia anônima para a polícia, que vai até o local e a conduz para a delegacia juntamente com Benjamin. Mas, no momento da prisão, Cibele tenta alertar o policial Tomás (Leandro Firmino) de que isso se trata de uma armação contra ela, porém, sem provas, ela está de mãos atadas.
Já na delegacia, a ativista e seu primo revelam ao delegado que deixaram a mochila em um banco de lanchonete enquanto comiam um sanduíche. A informação é suficiente para que Almeidinha (Danton Mello) solicite ao dono do estabelecimento as câmeras de segurança do local e encontre na gravação o momento exato em que um sujeito esconde a bomba na mochila de Cibele.
Ela, então, é liberada, mas fica ainda mais desconfiada que tem alguém muito próximo querendo atrapalhar sua vida.