Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está começando a descer a ladeira da fortuna e poderá voltar a ser pobre em Verão 90. A começar pelo fato de que será demitido da PopTV em breve após uma descoberta de Mercedes (Totia Meirelles).
É que a Ferreira Lima terá em mãos algumas provas de que o irmão de João (Rafa Vitti) superfatura algumas compras da emissora. Ao saber de tudo, ela ficará irada e resolverá se vingar. A megera fingirá que o jovem está prestes a se tornar sócio da PopTV e entregará o contrato para ele assinar.
“É o que eu tô pensando, Mercedes?! Nem tô acreditando nisso. Sócio na Pop TV?!” questionará ele, muito animado. “Você tá colhendo o que plantou, Rojê”, comenta a vilã. O filho de Janaína (Dira Paes) começará a ler os papéis e ficará transtornado com o golpe: “Mas o que é isso? É alguma brincadeira? Isso é uma carta de demissão. O que tá acontecendo?”.
A CASA CAI PARA JERÔNIMO:
Quinzinho (Caio Paduan), que estará presente no encontro, mostrará a gravação da ligação telefônica de Avelar para Jerônimo, em que os dois tratam de notas fiscais. Em seguida, o Ferreira Lima pedirá explicações, mas o pilantra, se achando esperto, fingirá que não sabe qual é o assunto.
Veja também: A Dona do Pedaço: Nilda encomenda a morte de Maria da Paz
“Então eu vou explicar: a tua casa caiu, brother” responderá Quinzinho. Rojê alegará que caiu numa armação, mas Quinzão (Alexandre Borges), que também estará no local, será duro:
“Te recebemos na nossa casa, na nossa família…” Mercedes acrescentará: “Uma família que te deu tudo. Bem que sua mãe me alertou naquele dia, lá atrás. Ela disse que um dia você ia se voltar contra mim. Mesmo assim eu fiquei do seu lado”.
Sem saída, Jerônimo assinará os papéis e sairá, derrotado. Com informações do jornal O Globo.