Após muito tempo achando que o Amadeu (Marcos Palmeira) morreu, Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente reencontrará o noivo, que também acredita que ela está morta em A Dona do Pedaço. Esse reencontro acontecerá porque o mocinho ouvirá a história de ma empresária, que teve uma reviravolta em sua vida e acabou virando dona de um império da confeitaria. Desconfiado, ele irá até a empresa para tirar sua dúvida e terá a confirmação: trata-se mesmo de sua ex-noiva.
“Eu tou doida? Tou vendo fantasma? Esse homem tá mesmo aí?“, questionará a mocinha ao ver Amadeu, segundo o site Notícias da TV. “É óbvio que estou aqui. Tão espantado quanto você”, responderá o rapaz. “Maria, estou emocionado, nunca que esperei reencontrar você nessa vida. Agora diz, por que riu?”, perguntará ele.
“Eu ri de mim. Das armadilhas da vida. Achei que era só ilusão. Até agora, mesmo cê falando, mesmo vendo você, não acredito, não acredito. Não, não pode ser. Eu tou sendo enganada por meus olhos. É só alguém parecido”, dirá Maria da Paz, que verá uma de suas funcionárias servindo um bolo para ele, que já havia provado o doce antes de encontrar a ex.
“Mesmo que você não estivesse aqui, diante de mim, eu saberia que está viva. Pelo bolo, que nunca esqueci. Só você sabia fazer esse bolo. Você e sua avó, que ensinou a receita. Eu me lembro”, dirá ele, que confirmará de vez para a boleira que é mesmo o seu noivo que foi baleado no altar.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria sente que Amadeu está vivo e afirma que o ama
“Ave meu Deus Nossa Senhora. É você mesmo. Você. Vivinho. Inteiro. Amadeu. Mas cê tava morto, eu tinha certeza que tava morto. Não, não pode ser. Cê é uma alma do outro mundo que veio me apavorar? Que veio levar embora meu coração sofrido, tão sofrido todos esses anos? Chegou a hora da minha morte, é por isso que cê apareceu pra mim?“, dirá Maria.
“Eu me sinto estranho desde que ouvi o nome Maria da Paz novamente. E mais estranho ainda quando soube que o nome de bolo da Paz é porque a dona do negócio era Maria da Paz. Quase explodi quando experimentei o bolo e com ele, as recordações caíram como uma avalanche sobre mim”, contará ele.
Ela falará que não entende. “O meu coração tá batendo tão forte que parece que vai sair pela boca. Eu vou ter um treco. Ah, meu Deus, vou ter um treco. Socorro”, dirá Maria, antes de desmaiar. “Maria da Paz! Não, não vá agora que a gente se reencontrou! Maria”, pedirá Amadeu, chorando.
Maria desmaiará e será rapidamente levada a um ambulatório. Ela será acalmada por sua secretária, que avisará que Amadeu está a esperando do lado de fora. Essa conversa realmente acontecerá e será recheada de momentos emocionantes, quando eles finalmente descobrirão que foram vítimas de uma armação.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos