Maria da Paz (Juliana Paes) passou por uma verdadeira reviravolta em sua vida no dia de seu casamento, quando viu Amadeu (Marcos Palmeira) sendo atingido por um tiro em A Dona do Pedaço. Achando que o ex-noivo faleceu, ela se mudará para São Paulo e passará a se dedicar integralmente à sua filha e ao trabalho com os bolos. Só que algo dentro da mocinha, acertadamente, a diz que Amadeu não morreu e a impede de conhecer outros homens.
De acordo com o site Observatório da Televisão, ela conversará com Ellen (Rosane Gofman), que a aconselhará quanto a sua dedicação a Josiane (Agatha Moreira), a quem considera mimada. Josiane responderá dizendo que está tudo bem, mas a amiga não concordará. “Tá não. Você não ama ninguém, só ama sua filha. Arruma um homem, Maria da Paz. Vá viver sua vida, que a vida da sua filha toma rumo”, rebaterá a empregada.
Maria, no entanto, insistirá em relembrar o romance com Amadeu. “Não dá. Não consigo. Ainda gosto do pai da Josiane. Eu sei, já disse pra você mil vezes que ele morreu, mas mesmo assim eu sinto uma coisa, sabe… como se ele não tivesse morrido”, admitirá ela, que verá Ellen a indicar a deixar o espírito do homem subir em paz.
Veja também – Órfãos da Terra: Cibele segue Dalila e a flagra com Camila
“Deixa subir o quê? O espírito dele? A essas horas já tá com Deus. Respeito muito o espiritismo. Mas pra mim, lá no fundo, por mais que eu saiba que ele morreu, é como se tivesse vivo. Sabe, às vezes eu sonho com ele me beijando”, retrucará a mocinha, que ficará bastante emocionada ao lembrar do amado.
“Não vai morrer nunca. É por isso que eu faço tudo pela Josiane. É tudo que sobrou dele pra mim. Tudo. Ainda lembro de cada beijo, cada abraço. Sempre vou fazer tudo pela minha filha. Porque ele ficaria feliz se eu fizesse”, explicará a boleira.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos