Dandara Mariana, que vive a personagem Dandara em Verão 90, é filha do ator que viveu por anos o Angolano, do extinto Zorra Total. Ele também é lembrado por ter feito o Saci, do Sítio do Picapau Amarelo, em sua primeira versão, exibida entre 1977 e 1986.
E o ator, de nome Romeu Evaristo, será homenageado na novela em que sua filha está no elenco. No roteiro, Manuzita falará: “Adorava o Saci! Outro dia eu vi o ator no shopping com a filhinha dele, uma graça”. Vale dizer que a novela se passa em meados dos anos 90, quando Dandara era uma adolescente.
“Isabelle [Drummond] falou: ‘Gente, talvez essa seja a última vez que eu me vista de Emília’. E ao falar no meu pai, que fez parte de uma geração, que está na memória das pessoas com um personagem, um ícone, é muito lindo. Eu era pequenininha. E de fato isso aconteceu!”, disse a atriz Dandara Mariana nos bastidores da novela.
Satisfeita com a personagem em Verão 90, Dandara comentou: “Estou muito feliz com a novela, pela Dandara ter caído nas graças do povo. Tenho ouvido tanta gente apoiando, falando sobre a força dessa garota. É uma menina muito pra frente, empoderada. Ela tem orgulho de quem ela é, de onde veio, é muito segura. Eu me sinto uma mulher corajosa. Esse nome veio também com esse potencial, acho que não é à toa que essa menina se chama Dandara, me identifico muito”, comemora.
Veja também: A Que Não Podia Amar: Ana Paula engravida de Gustavo e perde o bebê
Ela ainda comentou a cena em que teve os seus cabelos alisados no salão a mando da ex-sogra, Mercedes: “Acho uma cena icônica, foi muito especial. Sei que muitas meninas passam por isso. Acho que a Mercedes quer enquadrar a Dandara de qualquer forma dentro dos padrões que ela entende que é uma pessoa da high society”, diz a atriz.
DANDARA E SEU CABELO:
E deu um depoimento pessoal: “Nunca alisei meu cabelo, nem na infância. Acho que nossas referências são muito importantes. Eu tinha como referência a Melanie B, das Spice Girls. Eu olhava para ela e achava aquela mulher uma potência. Mas é óbvio que sofri retaliações. Na adolescência eu não soltava meu cabelo. Eu não alisava, mas também não assumia, estava sempre com ele amarrado, com vergonha”.
E diz como as pessoas reagem nas redes sociais quando se identificam com sua personagem: “As meninas me escrevem, mandam inbox e vejo como tenho uma responsabilidade. Por isso é muito importante a gente ter negros fazendo a telenovela, estar em todos esses lugares. A gente vive em um país miscigenado. Quem na realidade não é negro no Brasil? A gente precisa desse espelho. Me sinto honrada de estar fazendo com que essas meninas se empoderam”, afirma ela. Com informações do Uol.
Misericórdia, mais uma novela baseada em violência. Tá faltando amor em cada capítulo e sobrando sangue. A Globo está perdendo totalmente o espaço para RECORD e o SBT.
Violência onde? Em que cena??