Após alguns personagens em novelas bíblicas, Sidney Sampaio está no elenco de Topíssima, que estreia nesta terça, 21, na Record. Agora, o ator encarna André, um delegado honesto e que cria sozinho sua filha, após ser abandonado pela mãe da criança.
Em conversa, o ator deu spoilers sobre quem é André: “O Delegado André é um policial correto, que vai retratar bastante a dificuldade de ser um policial honesto no nosso país. E para dar um peso maior ainda, ele precisa cuidar sozinho de uma filha criança, cuja mãe abandona. É um personagem intenso que lida com o stress no dia a dia”, diz Sidney.
E completa: “É uma retratação fiel de como é complicado fazer justiça no nosso Brasilzão. Estou bem contente. É diferente de tudo o que eu já tinha feito. Fiz muita coisa bíblica, e agora estamos indo para esse tema contemporâneo. Estou bem animado e bem contente com o resultado do vídeo que a gente viu na coletiva, e tenho certeza que público vai amar. A novela tem uma pitadinha de cada coisa”, prevê Sampaio, que fez Apocalipse, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida na Record.
Veja também: Malhação: Filipe prepara surpresa para Rita e é hostilizado por tia
Sobre a preparação para viver com maestria um delegado, ele contou: “O trabalho da preparação para mim é sempre o mais gostoso. A gente mergulha em um universo diferente, tanto nessas coisas específicas da polícia, como atirar, como usar uma algema, até o posicionamento de como entrar e sair de um lugar. E também me preparei para essa postura de homem de família, cuidar da casa, fazer comida, ajudar a filha com os deveres de casa, é um personagem bem dinâmico”.
E confessou que não é tão diferente de André em sua vida real: “Estou meio nessa pegada. Engraçado que no primeiro dia de preparação estávamos tentando encontrar esse personagem dentro da gente, e fui vendo que esse André não estava tão distante do Sidney. Isso me deixou bem seguro para começar esse trabalho”.
ABANDONADO EM TOPÍSSIMA:
Por fim, o ator brincou com a situação do seu personagem, que é abandonado pela esposa e por isso cria sua filha sozinho: “Eu também não entendo como é que essa mulher me deixou (risos). Esse cara correto, honesto, trabalhador (risos), mas acontece. No próprio núcleo da delegacia, que estamos retratando a dificuldade de ser um policial correto, mas nem sempre o que é certo é o que acaba acontecendo, principalmente quando falamos de sentimento, de relacionamentos amorosos”, observa ele, cuja esposa na trama é vivida por Samara Felippo.
E conclui: “São óticas distintas. Ela acaba de repente acreditando que para ela é melhor seguir outra direção, morar na Europa e abandonar essa família, e acaba que num acontecimento mais fatídico, no decorrer da história, ela volta e a gente vai ter vários conflitos, em que ela vai tentar resgatar a guarda da criança, então vem muita emoção por aí nessa dupla”.