Raíssa (Dora de Assis) havia conseguindo convencer a direção do colégio a deixar que a roda de rap acontecesse na escola, em Malhação. A roda aconteceu, fez muito sucesso, mas uma confusão acabou sendo gerada. Vale lembrar que todo o problema começou por conta de Marquinhos (André Matarazzo), que voltará a causar.
A proibição das rodas de rap aconteceu por conta das reclamações de alguns pais, que não estavam gostando da atividade cultural, marginalizada e vista com maus olhos por alguns. Mas certos alunos não ficaram calados após a decisão. Por isso, Camelo (Ronald Sotto), Tatoo (Caian Zattar), Nanda (Gabriella Mustafá), Jaqueline (Gabz) e Raíssa organizam um protesto.
Veja também – A Dona do Pedaço: Evelina procura Fabiana após sequestro
A intenção deles é tentar mudar essa situação e ‘legalizar’ o rap na escola, mas ao começarem a cantar alto do lado de fora do colégio, Marquinhos ficará incomodado. “Quer cantar rap? Vai para o presídio. É lá que a galera curte essa porcaria”, afirmará o garoto. Camelo ficará sem acreditar nas palavras do colega.
“Está me chamando de bandido?”, indagará Camelo. Mas logo depois, Tatoo não conseguirá ficar ouvindo tais palavras quieto e partirá para a briga. Começa o barraco e um empurra-empurra, mas a coordenadora do colégio aparece e acaba com tudo. “Ei, vocês! Eu posso saber o que está acontecendo aqui? Vocês estão brigando, é isso?”, pergunta Neide, colocando panos frios na situação.
MAIS TRETA EM MALHAÇÃO:
Filipe (Pedro Novaes) está vivendo um dilema pra lá de perturbador na novela teen da Globo, Malhação: Toda Forma de Amar. Filho dos pais adotivos de Nina, o rapaz está bastante próximo de Rita (Alanis Guillen), que é ninguém mais, ninguém menos que a mãe biológica da pequena. Assim que descobriu a existência da filha, a jovem tentou pacificamente e judicialmente ter contato com a menina, mas não conseguiu e logo se tornou rival de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes).
Às escondidas, o jovem vem levando Nina para ver Rita em uma pracinha, mas se sente culpado por não revelar esses encontros para os pais. Por isso, ele preparará uma surpresa para ela, que irá ao local novamente para ver a filha e se surpreenderá ao ver que a menina não está nos braços do irmão.
“Cadê minha filha? Eu me larguei lá da Baixada no meu dia de folga, quando podia ter ficado em casa, só porque você disse que ia trazer a Ana para eu ver”, cobrará ela. Felipe pedirá calma e a surpreenderá. “Todo o primeiro ano de vida da minha irmã, menos o tempo em que ela ainda estava no abrigo, estão aqui, gravados em vídeos no meu notebook”, disparará ele, a deixando encantada.
Só que sua tia, Lara (Rosanne Mulholland), descobriu esses encontros de Filipe com Nina e foi até a casa do rapaz para confrontá-lo. “Completo absurdo o que você fez, Filipe. Não parou para pensar um minuto que procurar a mãe biológica da Nina pode atrapalhar as chances dos teus pais de ficarem com a guarda da menina”, dirá ela.