Seis meses se passaram em A Dona do Pedaço desde que Maria da Paz (Juliana Paes) descobriu que estava grávida do amor da sua vida, Amadeu (Marcos Palmeira). E o seu novo trabalho de vender bolos nas ruas de São Paulo vai aos poucos dando resultados, mas em Rio Vermelho, sua mãe Evelina (Nívea Maria) está prestes a dar um fim na guerra entre os Ramirez e os Matheus, as famílias rivais da história.
Sabendo que quase todos os seus parentes foram mortos por Dulce (Fernanda Montenegro), Nilda (Jussara Freire) aceita o convite de Evelina para se encontrarem e impedirem que Maria e Amadeu (Marcos Palmeiras) voltem a se encontrar e ficar juntos, agora que o rapaz está se recuperando, após ser baleado no dia do próprio casamento.
“Quando ficar bom periga ir atrás de Maria. Mas não é bom para minha filha, nem para ele. Têm ramos de famílias dos dois lados. O sangue vai correr de novo. […] Pensei bem. Já sei como dar um fim nisso”, diz Evelina para a amiga/rival.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de sexta (17/05) e sábado (18/05/19)
Em seguida, Nilda se encontra com Amadeu, que está se tratando em uma casa de campo. “Fiquei sabendo de Maria. Vim contar pra você que… Maria está morta”, diz ela, mentindo descaradamente. Em choque, ele deixa cair as muletas. Em São Paulo, Maria recebe uma ligação de sua mãe.
“Só agora consegui ter notícias de seu noivo. Do Amadeu. Você sabe, a família toda dele morreu, e os parentes que sobraram não são nossos amigos, então… Amadeu está morto. Ficou muito tempo no hospital no vai não vai. Por isso ninguém sabia de nada. Mas agora sei. Morreu. Foi enterrado por lá mesmo, em Vitória”, diz Evelina. Eis que instantaneamente tristeza e choque se abatem sobre Maria da Paz, e ela cai no chão.
Tal cena deve ir ao ar no capítulo 6 da novela, que vai ao ar no sábado.