Após muitos anos na Globo e agora aumentando a sua cartela de trabalhos feitos na Record, como A Terra Prometida, a atriz Cristiana Oliveira está no elenco de Topíssima, próximo folhetim do canal dos bispos.
Na história, ela interpreta Lara, uma mulher fútil e que quer que sua filha, Sophie (Camila Rodrigues), seja o seu espelho. Mas, em entrevista ao Uol, Cristina disse o que tem em comum e de diferente com Lara.
“Com a idade, a gente ganha consciência da finitude. Minha preocupação maior é realmente a minha saúde. Se estou ficando mais flácida, realmente não me preocupa”, completa ela, que já tem um neto, Miguel, de 6 anos.
Veja também: Órfãos da Terra: Rania desconfia de Dalila e alerta Laila sobre armação
E revelou outras diferenças que possui com a personagem: “Nunca fiz plástica, nunca estiquei meu rosto. Aceito o meu envelhecimento com muita naturalidade, sem me desesperar. Gostaria de ter mais netos, tenho um marido que amo, que está envelhecendo junto comigo”.
E finalizou: “Não tenho nada da Lara, só fisicamente no sentido que ela é um mulherão, no sentido de personalidade. Sempre fui muito forte, apesar de ter minhas fragilidades, minhas tristezas e fraquezas, que lido de uma forma muito boa”.
A FILHA DE CRISTIANA OLIVEIRA:
A atriz Camila Queiroz está prestes a estrear como a Sophia, a estrela principal da novela Topíssima, que estreia em breve na tela da Record. Muita gente não sabe, mas esse era um sonho antigo da atriz, que ficou bastante marcada como a Nerfetari na novela bíblica Os Dez Mandamentos.
Em entrevista ao site Notícias da TV, ela revelou que pediu muito para ser escalada para a trama contemporânea. “Eu basicamente implorei para fazer Topíssima, obriguei a direção a me escalar (risos). Queria dar um tempo nas tramas bíblicas”, revelou ela, que esteve em várias novelas bílicas da Record antes de fazer Os Dez Mandamentos.
Trocando o figurino de época por roupas atuais, a jovem comemorou o retorno às novelas contemporâneas. “Na novela bíblica você tem que ficar mais centrada, o texto é muito mais difícil de decorar. Só para aprender os nomes você fica um mês inteiro (risos) […] Aqui não, é mais leve, mais livre, é uma delícia“, disse.
Ela, no entanto, revela que gosta das tramas bíblicas, mas que precisava de um novo desafio. “Fazer bíblico é bom, mas eu já fiz bastante. E tudo o que é diferente é mais legal, né? Eu estava muito querendo fazer uma coisa atual. É gostoso, você se identifica mais, pode colocar seus trejeitos”,revelou ela, que elogiou a sua personagem, Sophia Loren. O nome é homenagem a uma atriz italiana.
“Com um nome desses, com tanto peso, não tem como a Sophia não ser uma personagem maravilhosa, né? A suíte do hotel em que ela mora é maravilhosa, meus figurinos são esplêndidos, isso tudo me ajuda muito a entrar nesse faz de conta. E ela tem várias facetas, tem momentos em que é uma menina mimada, em outro é uma mulher importante, que tem uma empresa a gerir. Isso é muito gostoso”, opinou.