Ficou bem famoso na época o desentendimento que houve entre o escritor da novela Amor à Vida, de 2013, e Marina Ruy Barbosa, que acabou virando uma noiva fantasma (Nicole) na trama.
É que os rumos da personagem de Marina mudaram após ela se recusar a cortar os seus longos cabelos ruivos, ao contrário do que fez Carolina Dieckmann em Laços de Família, de 2000, quando a loira raspou tudo sem fazer bico nem birra.
Questionado pelo Uol se ainda guarda alguma mágoa ou divergência com Marina, Walcyr Carrasco negou e esclareceu: “Eu não tenho o que perdoar ou critica com relação à Marina Ruy Barbosa, pois foi um desentendimento artístico e não pessoal”.
Veja também: Malhação: Cleber e Anginha são flagrados se beijando
O autor ainda complementou, e disse que os dois não se encontraram depois do ocorrido: “Se eu considerar os trabalhos que ela fez comigo anteriormente, no conjunto eu e ela saímos ganhando, pois fez lindos personagens em minhas novelas. Não nos encontramos depois disso, mas não restou nenhum motivo para desentendimento. Na vida, devemos olhar até os momentos mais difíceis de forma positiva”.
Marina e Carrasco trabalharam juntos também em Sete Pecados e em Morde e Assopra. Com informações de Leo Dias.
AUTOR FALA DA NOVA NOVELA:
O autor Walcyr Carrasco, responsável por escrever a nova novela da Globo, A Dona do Pedaço, concedeu uma entrevista ao UOL e, durante o bate-papo, o veterano contou sobre suas expectativas do seu mais novo trabalho, e minimizou o peso que recai em cima de sua obra antes mesmo da estreia.
“Não vejo isso. Não vejo crise porque as médias das novelas como ‘A Força do Querer’ e ‘ O Outro Lado do Paraíso’ foram boas”, disse ele, sem citar O Sétimo Guardião. “As pessoas criam teorias baseadas em um eventual não tão sucesso ou em só uma novela que não foi bem nos últimos tempos. Não me baseio por teorias e estou muito tranquilo com relação a minha novela”, disse.
Walcyr também disse que não se preocupa com o Ibope na hora de escrever: “O escritor não é um analista de marketing. Se eu for me preocupar com números e pontos de audiência, eu não vou conseguir escrever”, explicou durante o lançamento da novela ontem, no Rio.