Depois de participar da série “Sob pressão” em um episódio, a atriz Gabrielle Joie vai fazer sua estreia em novelas. Ela, que na série médica da Globo viveu uma jovem trans que chega ao hospital com uma grave infecção após a aplicação de silicone industrial, será Michelly em “Bom sucesso”, próxima novela das sete.
Na trama, que estreia em julho ou início de agosto, ela também viverá uma personagem que não possui o sexo ‘mental’ alinhado com o biológico. “Ela é trans. Nasceu Michel e se descobre Michelly. Ainda não sabemos muito bem como vamos abordar a transexualidade da personagem porque vamos esperar a trama estrear”, disse Rosane Svartman, que escreve a novela ao lado de Paulo Halm.
Veja também: Casal de Órfãos da Terra é aprovado e Hussein ganhará destaque
“A novela não é realista, mas também não é fora da realidade. Criamos um universo de representatividade para que todos possam se enxergar na história”, explica ao jornal Extra o diretor artístico Luiz Henrique Rios.
Na vida real, Gabi tem 20 anos, é de Brasília e também se diz trans. Confira uma foto dela como Michelly:
MAIS SOBRE BOM SUCESSO:
Substituta da novela Verão 90, Bom Sucesso vai voltar a estrear numa segunda-feira, como era de costume com outras novelas da Globo. Nos últimos tempos, como se sabe, algumas tramas da Globo estavam terminado às segundas e não às sextas.
Em entrevista ao jornal Extra, o diretor do folhetim, Luiz Henrique Rios, conversou com o jornal Extra e comentou sobre o assunto: “É uma história sobre a vida. Todos nós temos uma data, só não sabemos qual é. É muito interessante pensar o lugar dessa emoção. A Paloma (Grazi Massafera) lê e se vê dentro das histórias, o que a impulsiona a um lugar de fantasia e a inspira a construir outros sonhos”, contou.
VEJA TAMBÉM: Órfãos da Terra: Flagrado por Laila, Elias termina tudo com Helena
“A gente gosta do universo da literatura, de trabalhar o contar histórias. Tem a ver com a nossa trajetória na dramaturgia”, explicou Paulo Halm, autor do folhetim. “É uma obra aberta e há a possibilidade de tudo. A gente adora isso. A gente tem um planejamento, mas nunca se sabe. A ideia de trazer a escola de samba foi da Glória Perez. Quando apresentamos o projeto, ela sugeriu essa relação e tinha tudo a ver. Visitamos a Imperatriz e fez todo sentido”, completa Rosane, outra autora da atração.