Como o Resumo das Novelas já informou, Valentina (Lília Cabral) matará Olavo (Tony Ramos) no final da novela das 21h, O Sétimo Guardião. Nada disposta a ver o vilão se dando bem com a exploração das águas da fonte secreta de Serro Azul, ela atirará contra ele a queima roupa e acabará se livrando da acusação. Isso porque ela encontrará um álibi forte, seu próprio filho, Gabriel (Bruno Gagliasso).
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, a Polícia Federal chegará no local do crime já fazendo perguntas. “Meu pessoal trabalhava para ele, ninguém aqui fez isso!“, dirá um dos capangas de Olavo. “Então, quem foi? A gente estava junto lá embaixo!”, mentirá Valentina, sem apresentar nenhum sinal de nervosismo.
Vendo que a vilã não pretende se entregar, Gabriel confirmará a história. “A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo…”, dirá o guardião-mor, evasivo. Valentina não demonstrará nenhuma expressão na hora da mentira, segundo o roteiro indica.
Veja também: Em A Dona do Pedaço, Nathália Dill revela segredo sobre primeira fase
Anos depois, Sampaio (Marcello Novaes) reencontrará Valentina e lhe fará uma espécie de interrogatório. “Não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado?”, perguntará ele. “O que mais existe na crônica policial são casos não resolvidos”, responderá Valentina. “Onde a senhora estava naquela noite, mesmo?“, questionará o vilão.
“Mas o que é isso, um interrogatório? Você não é mais delegado”, responderá Valentina, incomodada com as perguntas. “Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?”, questionará ele na sequência. “Na confusão no casarão ela se perdeu e ninguém achou até agora”, despistará Valentina.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela