Apesar dos trancos e barrancos, Mercedes (Totia Meirelles) e Quinzão (Alexandre Borges) ainda mantém o casamento de décadas vivo. Mas, nos capítulos finais de Verão 90, o matrimônio chegará ao fim.
“No fundo, todos sempre souberam que você é um fraco, que não levaria adiante nem um boteco de esquina! Eu que conduzi um império pro seu nome brilhar! E ainda fiz o papel de esposa perfeita, porque era o que a sociedade esperava de mim”, jogará na cara a dondoca.
“Não estou falando de patrimônio!! Tô falando de sentimento…Eu errei, admito, não fui um bom companheiro, deixei você conduzir tudo, sem me intrometer. Mas, talvez, se eu não tivesse me anulado tanto, nosso casamento não teria durado nem dois meses. Você não suportaria alguém que não deixasse você fazer tudo do seu jeito”, falará o empresário.
Ele explicará para Mercedes que está apaixonado por Lidiane e seu casamento realmente chegou ao fim. “Eu me apaixonei pela Lidiane! Nunca quis te magoar e não quero mais te desrespeitar com essa situação. Eu quero o divórcio, Mercedes. Nossa família está destroçada, ninguém é feliz aqui dentro, nem mesmo você!”, diz ele.
Veja também: Juliana Paes sobre novela: “Iniciar um personagem novo é dar à luz um novo bebê”
E conclui: “Mas ainda dá tempo da gente consertar as coisas. Nós não merecemos essa vida, Mercedes. Nem eu, nem você! Por isso mesmo eu vou sair dessa casa. Vou falar com o Fausto, pedir para agilizar a nossa separação”, finalizará Quinzão, abandonando todo o seu patrimônio nas mãos de sua futura ex.
Vale dizer que Verão 90 chegará ao fim em junho, sendo substituída por Bom Sucesso.