A novela O Sétimo Guardião finalmente está chegando ao fim na Globo. Escrita pelo autor Aguinaldo Silva, a trama sofreu durante a maior parte de sua exibição com a baixa audiência e, principalmente, com as polêmicas em que esteve envolvida. Por causa de esses e outros detalhes, além de um clima bastante tenso nesse desfecho, o fim da novela é visto pela direção da novela e por muitos dos envolvidos como um alívio.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a comunicação entre o autor Aguinaldo Silva e a direção da novela se encontra bastante desgastada, sendo que os detalhes finais das gravações estão sendo mediados pela escritora Joana Jorge, que é responsável por dividir a coautoria da trama com Mauricio Gyboski, Virgílio Silva e Zé Dassilva.
Veja também – Verão 90: Mercedes demite Jerônimo após descobrir farsa
A trama, vale lembrar, já esteve cercada por várias polêmicas, envolvendo atraso de atores e até curtidas indevidas nas redes sociais. A maior delas, no entanto, aconteceu durante o episódio em que José Loreto (o Júnior da novela), se separou da também atriz Débora Nascimento. A protagonista da novela, Marina Ruy Barbosa, foi vista como pivô e a morte de personagens foi cogitada.
VALENTINA NÃO É DESMASCARADA
Valentina (Lília Cabral), como o Resumo das Novelas já adiantou, assassinará Olavo (Tony Ramos) nos últimos capítulos de O Sétimo Guardião. A vilã não gostará nada de ver o bandido insistir na ideia de perfurar a gruta que leva às águas da fonte secreta de Serro Azul e se mostrará bastante fria ao disparar o gatilho contra o seu antigo aliado, segundo antecipa o blog da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra.
Mas se engana quem acha que a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) será punida pelo crime. Ninguém descobrirá que foi ela a autora do assassinato, já que ninguém estará mais ali com a chegada dos policiais. “A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo”, explicará Gabriel.
Sampaio (Marcello Novaes) dirá a Valentina que é estranho que o crime não tenha sido resolvido, e a vilã comentará que “o que mais existe na crônica policial são casos não resolvidos”.
Na novela, o autor Aguinaldo Silva ainda deixará um recado para Tony Ramos. “E o autor destas mal traçadas linhas aqui declara que já pode se aposentar… Pois, finalmente, teve o prazer e o extremo privilégio de trabalhar com o grande e eterno Tony Ramos. Obrigado, Mestre“, dirá.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela
Não gostei do final do Sétimo Guardião. Tinha que morrer o Olavo e a Valentina, porque foram eles que provocaram todas as confusões da novela por causa de dinheiro, inclusive as mortes do guardiões. Porque morrer os guardiões, principalmente o Gabriel. Isso é injusto e prova que o autor se perdeu na trama da novela.