Aranha (Paulo Rocha), mais uma vítima do serial killer de O Sétimo Guardião, não realizará seu grande sonho de ser pai enquanto vivo. Após enterrar o marido, Stela (Vanessa Giácomo) acabará descobrindo que ficou grávida como resultado da inseminação artificial que fez com o marido usando o sêmen de Adamastor (Teodoro Cochrane). A notícia servirá para aproximar ainda mais a jovem de Mirtes (Elizabeth Savalla), que mudou após chamado de Milu (Zezé Polessa).
“Deu positivo, Mirtes. Eu estou grávida”, falará Stela, emocionada. “Meu filho querido. Ele ia ser pai! Aranha nos deixou um lindo presente“, comemorará a beata. “O maior de todos, minha sogra. Toda a vez que a gente olhar essa criança… É como se um bocadinho de Aranha continuasse vivo”, dirá Stela.
“E é isso que vai manter a gente vivas também! Se você deixar, eu vou te ajudar em tudo, tudo que eu puder pra criar esse bebê. É o único jeito de me redimir. Como eu fui terrível com você durante todos esses anos. Será que algum dia vai me perdoar?”, questionará a ex-beata.
Veja também: Sétimo Guardião: Humilhada, Valentina terá que beber água da torneira
A jovem dirá que as desavenças ficaram no passado. “E vamos enterrá-lo junto com as más memórias do dia de hoje. Aranha vai estar sempre olhando por nós e nos dando força pra encarar o futuro. O nosso e o desse bebê que tá chegando”, discursará ela.
Ela ligará para Adamastor e dirá que ele pode ser uma espécie de tio do menino. “Isso! Vou virar aquele tiozão que está sempre por perto, dando conselhos, risadas, trocando confidências. Eu, Adamastor Crawford, que só tive mamãe na vida, perco ela e ganho um sobrinho”, concordará ele.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos