Judith (Isabella Garcia) cansará das decisões mal tomadas de Gabriel (Bruno Gagliasso) na novela das 21h da Globo, O Sétimo Guardião. Nos próximos capítulos da trama, a governanta dará uma bronca no mocinho e o comparará com Egídio (Antonio Calloni), seu pai e antigo líder do grupo. Depois, em outra ocasião, impedirá que ele expulse Feijão (Cauê Campos) da irmandade, revelando que ele será seu substituto.
No capítulo do dia 10, segundo o site Notícias da TV, Judith enfrentará Gabriel para tentar impedir que ele torne Luz (Marina Ruy Barbosa) uma guardiã. “O que prejudica mesmo é o fato de você ter errado várias vezes! Vi muito isso e fiquei calada no meu canto, mas agora… Você não pode mais cometer nenhum erro”, falará a mulher.
“Depois de tantos anos ajudando a manter tudo no lugar, ouvindo seu Egídio… Eu sei porque as coisas agora desandaram. Tudo está em perigo porque você insistiu em tomar decisões sozinho, em jogar com sua mãe e o Olavo [Tony Ramos] um jogo perigoso… Quando a irmandade está acima disso tudo”, afirmará.
Veja também – Malhação – Toda Forma de Amar: Cleber e Anginha quase se beijam, mas são interrompidos
Outro dia, Feijão descobrirá um sítio arqueológico nas profundezas do casarão e mostrará para Luz. A mocinha dirá que Gabriel tem a obrigação de avisar ao Patrimônio Histórico para que eles tomem posse, o que não o deixará nada satisfeito. Os dois tesão uma briga feia e virarão inimigos.
Gabriel apontará Feijão como o responsável pelo problema, mas se surpreenderá quando Judith o defender. “Arnaldo [nome verdadeiro do menino] não pode se afastar daqui por uma razão muito simples. Quando você morrer é ele quem vai assumir o posto de guardião-mor da irmandade“, vai avisar a mulher.
“Só porque você quer, Judith… É isso?”, questionará Gabriel, sem ter ideia do que a governanta estará falando. “Não. Por causa do sinal que ele tem nas costas igual ao que você tem: a pata do gato“, disparará ela.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos