A personagem mais jeca de O Sétimo Guardião não é Marilda (Letícia Spiller), apesar do sotaque interiorano. Boba e impulsiva, Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) fica com o título de mais sem noção da história do horário nobre da Globo.
E em breve ela, que queria ter um filho com Olavo (Tony Ramos), aparecerá grávida e, ao que tudo indica, de Geandro (Caio Blat), com quem reatou o relacionamento recentemente, após ele seguir o ônibus em que a amada estava, em busca de uma nova vida em São Paulo.
“Ai, Geandro, não quero esse negócio de ter filho não…”, falará a ex-periguete golpista. “Eles vêm quando menos se espera, querida…”, afirmará Marilda, sua sogra. “Ainda tem que fazer teste de gravidez, né?”, questionará Geandro. “Mas é verdade, agora que dona Marilda falou, já tô até sentindo na minha barriga… Por que que tu fez isso comigo?”, perguntará a garota.
Veja também: Verão 90: Janaína fica nas mãos de Mercedes e faz apelo à vilã
“Eu fiz?!”, questiona, assustado, Geandro. “E tu acha que foi outro?! Daqui a pouco vai dizer que foi o Olavo”, reclamará ela. “Chega! Se você está esperando um filho é porque a gente fez ele juntos!”. “Coisa mais esquisita… Ficar buchuda, ainda por cima ter que esperar nove meses cheia de achaques e toda inchada?!”.
“Não é tão mal assim, minha querida, eu tive dois, sei como é isso…”, dirá Marilda. “Um filho. Coisa mais abençoada, Lourdes Maria, você vai me dar isso!”, falará Geandro. “Vou, porque não tem jeito, mas você é quem vai tomar conta dela”, avisará Lourdes. “Dela ou dele, né?”. “Era só o que me faltava: ter gêmeos”, reclama a filha de Socorro (Inês Peixoto).