Vencedora de um concurso gastronômico, Janaína (Dira Paes) será convidada para fornecer comida para a festa de aniversário de uma coluna social do Rio de Janeiro, com toda a alta sociedade em Verão 90. Quando estiver arrumando a cozinha, a jovem descobrirá o doce de leite que Madá (Fabiana Karla) e Patrick (Klebber Toledo) deixaram para descobrir a “fórmula”. Ela e Herculano (Humberto Martins) comerão tudo, ficarão alterados e acabarão acabando com a felicidade de Mercedes (Totia Meireles).
De acordo com o site Notícias da TV, Lidiane (Claudia Raia), disposta a ser contratada pela empresária, preparará uma surpresa para Mercedes, com uma espécie de “arquivo confidencial” em sua homenagem. Ela será convencida por Quinzão (Alexandre Borges) a não divulgar as imagens. “Se você colocar esse vídeo vai acontecer uma catástrofe! Ela não vai gostar! Vai odiar! Vai querer te matar! Vai por mim, me ouve! Mercedes vai enlouquecer de ódio se vir essa fita!”, dirá ele.
Veja também – O Sétimo Guardião: Nicolau descobre namoro de Diana e apanha de Walid
Acontece que Janaína ouvirá tudo do corredor e resolverá exibir as imagens. Ela subirá no palco e anunciará: “Gente, por favor, atenção! Eu tenho aqui uma surpresinha! Uma homenagem pra nossa anfitriã, Mercedes Ferreira Lima!”, dirá ela, que mostrará mostrará um vídeo com fotos da infância e adolescência de Mercedes, até revelando o apelido dela na juventude: Cedéte. Sem falar em um depoimento final de Quinzão.
Lidiane interromperá o “show” tirando um fio da tomada e ainda fará um discurso a favor de Mercedes. Janaína, “doidona”, jogará um drink na cara de Lidiane, que retribuirá. “Um brinde à Pantera e à sua amiguinha Peruééééte!”, disparará a mãe de João (Rafael Vitti).
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos