Na Globo desde os anos 80, a autora Gloria Perez foi escalada recentemente para acompanhar uma nova trama para o horário das 9, ainda sem data prevista para a estreia.
Em nota enviada à imprensa, a emissora carioca informou que o texto, assinado por Alessandra Poggi, é resultado da oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h, o mesmo em que Gloria escreveu grandes sucessos, como O Clone, América, Caminho das Índias, Salve Jorge e A Força do Querer, em 2017.
Por conta deste novo cargo, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde o ano passado, sob a liderança do diretor de Dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, e à qual retornará depois.
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu à Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h. Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação”, disse o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, em comunicado interno divulgado nesta sexta, 26.
Veja também: O Sétimo Guardião: Feijão descobre tesouro e choca Luz com revelações
Schroder ainda continuou: “além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”.
Já Silvio de Abreu elogiou a colega: ‘É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas”, disse Abreu.
Também autor, Silvio escreveu algumas tramas na Globo, como Belíssima, Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, Sassaricando, A Próxima Vítima, Passione e as duas versões de Guerra dos Sexos (1983 e 2012).