Ondina (Ana Beatriz Nogueira) será a próxima guardiã a ser assassinada pelo serial killer misterioso de O Sétimo Guardião. E antes que isso aconteça, ela decide escolher logo quem herdará a pousada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Sétimo Guardião
Ela chama Adamastor (Theodoro Cochrane) para uma importante conversa e ele dará um palpite sobre a emergência do assunto: “Então não me diga que vai se aposentar e vender o cabaré e a pousada!”. Será nesse momento que a guardiã disparará: “Nunca vou fazer isso. E no dia em que morrer você assume como dono, meu querido…”. “Eu?”, se espantará ele. “É o que está escrito no meu testamento”, emendará a dona da pousada.
Ondina ainda dirá que tem uma filha. “Eu tive uma filha que sumiu, achei que estava morta, mas hoje ela reapareceu em minha vida!”, dirá ela. Seu fiel e escudeiro se engasgará. “Ainda não consigo acreditar que a Mamãe é também… mamãe da Luz!”, falará Adamastor.
ONDINA REVELA A LUZ QUE É SUA MÃE EM O SÉTIMO GUARDIÃO
Luz será surpreendida com a chegada de Ondina em sua casa. “Dona Ondina? Tudo bem com a senhora?”, estranhará a ruiva. Nesse momento, a dona da pousada disparará: “Sabe que lá no trabalho, todo mundo me chama de Mamãe… Não vai convidar Mamãe pra entrar?”.
A ex de Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará intrigada com a atitude da guardiã. Já Ondina não segurará as lágrimas. “O que está acontecendo, dona Ondina? A senhora nunca veio aqui antes, agora aparece chorando”, perguntará Luz, sem entender nada. “Por favor, minha filha, não fala nada. Só me abraça…”, pedirá Ondina.
Veja também: Olavo se dá bem e termina novela explorando fonte
As cenas seguintes serão emocionantes. A guardiã inicialmente não conseguirá explicar o motivo da sua visita. Luz, por sua vez, continuará sem entender nada. Já Sóstenes (Tony Ramos) ficará em pânico.
“Desculpa, gente! Eu estou confusa, mas ainda não estou louca! Está na cara que alguma coisa está acontecendo aqui e tem a ver comigo”, falará a mocinha, muito confusa. Sóstenes ainda tentará acalmar a neta, mas…
“Quer que eu fique calma? Me conte logo de uma vez! Ontem andou se encontrando com dona Ondina, hoje ela aparece aqui, outra vez aos prantos… Qual a razão de tudo isso?”, insistirá Luz. Será então que Ondina dirá: “Você é minha filha, Luz!…”.