Em Verão 90, Mercedes (Totia Meirelles) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) já foram quase amigos em prol dos objetivos em comum que os unia. Mas, em breve, ao perceber que não precisa mais da ajuda do pilantra e saber que tomou um golpe dele, a megera o dispensará.
A ricaça pedirá para Jerônimo se afastar de seu clã, já que ele desviou milhões dos cofres de sua emissora, no caso, a PopTV. “Eu separei a minha mãe do Herculano, como você pediu (…) Você disse que ia me dar sociedade na PopTV ” , acrescentará Jerônimo, em tom de ameaça.
“Rojê, você desviou dinheiro da emissora. Você quer que eu dê sociedade pra um ladrãozinho sem eira nem beira?”, sentenciará a dondoca, sendo ameaçada por Jerônimo, já que ele sabe quem matou Nicole (Bárbara França): Quinzinho acabou sendo o responsável pela tragédia que vitimou a ex-VJ da PopTV, no início da novela.
Veja também: Lançamentos Netflix (23/04/2019): filmes e séries que chegam hoje
“Eu topei te ajudar a separar o Quinzinho da Dandara, livrei o seu filho da cadeia”, chantageia o filho mais velho de Jana. “E foi muito bem recompensado… e mesmo assim, você me traiu! Rojê, você foi recebido pela nata da sociedade carioca graças a nós (…)Você é um sujeitinho ralé, filho de uma marmiteira… Capaz de nos roubar migalhas… Quer saber? Eu estou até feliz com o que aconteceu… Dar sociedade para um moleque capaz de trair a própria mãe por interesse… Estava doendo demais… Vai embora! Some das nossas vidas…”, pedirá a milionária, deixando Jerônimo sem chão.
O irmão de João tentará pedir perdão a patroa, mas ela o humilhará. “Você não pode me chutar assim”, diz Jerônimo, se fazendo passar por bom moço. Mas a mãe de Quinzinho pisará cada vez mais no pilantra. “Eu já te chutei, Rojê… E nem preciso dizer que, no nosso meio, você não vai conseguir nada. Nenhuma produtora, nenhuma emissora… Ninguém vai te contratar. Eu vou cuidar disso pessoalmente… Pega esse dinheiro que você desviou, junta com o que você conseguiu com a receita que roubou da sua própria mãe e abre uma birosca pra ganhar a vida… Some da minha frente”.