Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) finalmente voltarão a ficar juntos em Verão 90. O mocinho, vale lembrar, mandou ela sair de sua vida após ser preso por um crime que não cometeu. O recomeço acontecerá em uma praia afastada. Tudo começará quando João descobrir que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) transferiu as gravações para a pequena cidade, cujo prefeito está envolvido em corrupção.
Desconfiando que o irmão está envolvido em alguma falcatrua, ele se disfarçará de hippie e irá ao local para descobrir o que está acontecendo. Na praia, ele impedirá que Vanessa (Camila Queiroz) sabote Manu, se aproximará e ficará preocupado com a ex. Depois, ele verá Jerônimo andando com a mocinha na praia e ficará enciumado. Ele se fantasiará de Cachorrão, personagem de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), para falar com a amada.
“Jofre, tô tão perdida… Uma hora eu invento de namorar o Jerônimo, para esquecer o João! Eu fico inventando história porque… Não consigo tirar o João da cabeça. Eu cheguei onde eu sempre sonhei. Mas a verdade é que eu não consigo ficar feliz. Falta alguma coisa… Falta o João! O Patotinha foi a melhor fase da minha vida porque o João tava do meu lado. Se eu pudesse escolher, eu jogava tudo pro alto, sério! Carreira, programa, tudo. Só para ouvir que o que eu vivi com o João foi de verdade! Que ele me amou de verdade. Que eu não tava errada!”, dirá ela.
Veja também – O Sétimo Guardião: Olavo cai em armação de Gabriel e livra Valentina da prisão
“Você não tá errada. Ele amou você de verdade. Ele ama você de verdade”, dirá João, que voltará a usar sua voz normal, deixando o disfarce de lado. “Eu te amo, Manu”, confessará. “João Guerreiro, você é louco, ou quer me enlouquecer? Você me manda embora da sua vida e depois fica me espionando?”, questionará a mocinha, que não esqueceu o episódio em que foi dispensada pelo rapaz.
“Eu não queria te mandar embora. Eu só menti pra você, Manu, quando falei que não te queria mais… Ali, naquele dia, no presídio, eu tava mentindo. Eu fui condenado, nem sabia quanto tempo ia ficar na prisão… Eu ia ser um atraso na sua vida!”, confessará ele. Manu dirá que essa seria uma decisão que ela deveria ter tomado, e não ele, e o mocinho pedirá mais de uma vez para ser perdoado.
“Você achou que só de me mandar embora, eu ia te esquecer? João, você tem ideia do que eu passei, do que eu sofri?”, desabafará ela. “Me perdoa, Manu, me perdoa… Fica comigo, por favor”, pedirá ele, mais uma vez. Não resistindo, a mocinha beijará o rapaz, selando a reconciliação do rapaz.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos