Valentina (Lília Cabral) foi presa após tentar invadir a casa de Olavo (Tony Ramos) em O Sétimo Guardião. O objetivo da vilã era matar o empresário para impedir que ele seguisse com seu plano de escavar a gruta para ter acesso à água da fonte secreta. Sem a megera em seu caminho, ele seguirá com seu objetivo, mas será traído por Marilda (Letícia Piller), que trairá o sócio do marido e contará tudo sobre o plano dele a Gabriel (Bruno Gagliasso).
Se aproveitando dessas informações, Gabriel armará um plano. Sabendo que os equipamentos que serão utilizados por Olavo já estão em Serro Azul, ele ordenará que eles sejam sabotados. Depois, dirá ao vilão que aceita liberar a escavação da gruta, desde que o empresário tire sua mãe da cadeia.
“Essa proposta do Gabriel de me dar acesso à água em troca da liberdade de Valentina. Parece pergunta de teste com pegadinha”, comentará Olavo com Laura (Yanna Lavigne). “Ele e a mamãezinha agora vivem grudados. Gabriel tá desesperado pra tirá-la da cadeia”, responderá a jovem.
Veja também – O Sétimo Guardião: Sóstenes mostra prova e Ondina reconhece Luz como filha perdida
Depois, Olavo resolverá aceitar a proposta. “Sua proposta é aliciante e eu vou aceitá-la, Gabriel. Quando posso entrar na gruta com a maquinaria?”, questionará Olavo. “Assim que as máquinas chegarem em Serro Azul… Ou já estão aqui?“, dirá o mocinho. “Não, mas isso é jogo rápido”, responderá Olavo.
Depois, Sampaio já aparecerá soltando Valentina. “Espero que tenha gostado da estadia na parte, digamos assim, mais íntima da minha delegacia. Quem sabe a senhora não fica mais tempo, numa próxima visita?”, questionará o capanga de Olavo.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos