Com medo do assassino misterioso, que está ceifando a vida dos guardiões da fonte de Serro Azul, Milu (Zezé Polessa) fará em breve uma consulta em sua bola de cristal para tentar se comunicar com o delegado Machado (Milhem Cortaz) e o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), que já morreram.
“Queria ver se descobria como foi a passagem do delegado Machado e do Feliciano… Talvez de lá, do plano superior onde imagino que possam estar, eles consigam revelar qual de nós vai ser a próxima vítima. Ainda faltam cinco”, diz Milu.
Morando em sua casa, Elisa (Giullia Buscaccio) percebe que a senhora anda muito assustada com os últimos acontecimentos e pergunta se ela teve alguma premonição. A vidente disfarça e diz que anda muito impressionada, afinal, ela era amiga das duas pessoas que já morreram. A garota avisa que vai dormir e a esotérica fica sozinha na cristalina.
Milu volta a sua atenção para a bola de cristal até que, de repente, vê um vulto se aproximar da sua casa. Para aumentar o seu nervosismo, um forte vento abre a porta da cristalina, derrubando tudo o que tem pela frente.
A guardiã avança para fechar a porta e, em um impulso de coragem, grita para o nada: “Seja quem for: se quer me pegar, vai ter que correr muito!”. O vento forte desaparece e tudo volta para o seu lugar. Milu caminha para a rua e se surpreende com a escuridão: “O mundo inteiro apagou! Black-out total! Não estou enxergando nada!”.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (16/04/2019)
Eis que então um barulho corta o ar e Milu, misteriosamente, desaparece. No dia seguinte, Elisa procura Milu na cristalina. Mas a jovem se surpreende ao encontrar a porta aberta e o xale da sensitiva caído na rua. Nervosa, ela corre até a igreja e fala com Padre Ramiro (Ailton Graça).
“A porta da Cristalina amanheceu escancarada!”, diz a menina.
“Arrombaram a loja?”, pergunta o seu namorado, Maltoni. “Não sei… Mas eu achei o xale da dona Milu no chão, jogado no meio da rua…”, explica ela. Com informações do Gshow.
PRESA PELA MORTE DE MILU:
Milu (Zezé Polessa) infelizmente será vítima do serial killer misterioso de O Sétimo Guardião. Nos próximos capítulos da novela das 21h, da Globo, a guardiã acabará sendo assassinada de forma bastante esquisita. Na ocasião, ela será encontrada sem vida rodeada de pétalas de rosa e com um bilhete no peito escrito “faltam quatro”.
Veja também: Saiba qual o provável futuro do autor Aguinaldo Silva após o fracasso de O Sétimo Guardião
Sampaio (Marcello Novaes), como novo delegado de Serro Azul, investigará o caso. Contudo, será Murilo (Eduardo Moscovis) quem acabará encontrando o corpo de Milu. Transtornado, ele ligará para Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e avisará que a guardiã está morta.
Sem perder tempo, ela irá direto para delegacia para dar a informação ao delegado. Porém, Ondina se recusará a dizer quem foi que lhe informou da morte de Milu. “Estou lhe dando uma última chance! Quem lhe ligou avisando que dona Milu está morta?”, insistirá o capanga de Olavo (Tony Ramos).
Veja também: Gabriel convida Luz para integrar irmandade secreta
“Já disse que foi um amigo. Isso não basta?”, responderá Ondina. Sampaio, então não deixará que a dona da pousada deixe a delegacia. “Está me desafiando, ou quer me fazer de idiota? Tudo bem. Nesse caso, não vai poder sair da delegacia”, dirá ele.
Ondina então desafiará: “Me prender?! Sob que acusação, posso saber?”. “Vou mantê-la sob custódia até que decida colaborar com as autoridades. Arrisca até ser acusada de cúmplice de assassinato”, disparará o delegado fajuto.