Após a morte de Feliciano (Leopoldo Pacheco), os guardiães estão assustadíssimos e temem o pior. Esse já é o segundo membro da Irmandade que teve um final trágico em O Sétimo Guardião.
No cabaré da Ondina (Ana Beatriz Nogueira), o grupo se reúne para listar os possíveis suspeitos. Claro que Eurico (Dan Stulbach) não fica de fora. “Ele foi expulso da irmandade, foi castigado, se bandeou pro lado da Valentina primeiro, agora pro lado do Olavo… Já provou que é capaz de tudo!”, pontuam os guardiães.
Para tirar a história a limpo, os quatro membros restantes vão até a prefeitura e colocam o Prefeito contra a parede. O político reclama da invasão. “Temos umas perguntas pra fazer pro prefeito. E eu começo”, diz Aranha (Paulo Rocha).
Veja também: Murilo encontra o corpo de Milu e detalhe macabro chama atenção
Porém, Marilda não aceita que seu marido seja considerado um suspeito e reage. “Não foi o Eurico!!! Meu marido não matou ninguém! Eu juro!!!”, fala ela, assustada.
Após algum tempo, o grupo se convence que não vale a pena insistir com o prefeito e decide ir embora. Marilda, por sua vez, fica aliviada: “Pelo menos aqui temos um pouco de paz. Até que matem mais um dos teus coleguinhas da tal da irmandade… E aí vamos ter que passar por tudo isso de novo!”, diz.
Veja também: Gabriel convida Luz para integrar irmandade secreta
A loira, em seguida, sai do quarto e deixa Eurico sozinho. Ele então dá uma risada macabra e fala para si mesmo: “De quem é a vez, qual guardião será o próximo? Uni duni tê, salame minguê, um sorvete colorê, o escolhido foi…”.
EURICO PODE SER O ASSASSINO SECRETO
Por ter traído a irmandade secreta da cidade de Serro Azul, em O Sétimo Guardião, Eurico acabou recebendo um castigo e ficou sem ter apetite sexual por um bom tempo. Ele, então, ficou furioso e só conseguiu ter sua vida normal de volta por causa da água da fonte. Esse será justamente o motivo que o fará ser apontado como o serial killer que está assassinando os integrantes da Irmandade.
A primeira-dama, é claro, ficará bastante intrigada com a suposição, e acordará o marido no meio da noite para o confrontá-lo. “É você, Cicinho?”, questionará Marilda, na cama. “Não, meu amor. É você sonhando comigo!”, dirá ele, se desviando (ou não).
Os ex-companheiros de irmandade de Eurico também desconfiarão dele. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) será a primeira a demonstrar alguma desconfiança a respeito do político. Ela comentará sobre o assunto com Milu (Zezé Polessa), que duvidará da capacidade do prefeito de início.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela das 21h da Globo
“Você acha que o prefeito seria capaz de matar a gente? Depois de anos como nosso companheiro?”, indagará a esotérica. “Justamente por isso. Ele foi expulso da irmandade, foi castigado, se bandeou para o lado da Valentina [Lilia Cabral] primeiro, agora para o lado do Olavo (Tony Ramos). Já provou que é capaz de tudo!”, questionará ele.