Mirtes (Elizabeth Savalla) passará por uma mudança radical de comportamento na novela das 21h exibida pela Globo, O Sétimo Guardião. Vilã desde o início da novela até aqui, ela virará exotérica após um encontro com o fantasma de Milu (Zezé Polessa), que a revelará sua verdadeira ‘missão’: assumir sua loja e “libertar” seu lado bruxa. Após o encontro sobrenatural, ela dormirá e depois disso acordará outra pessoa.
Após saber da morte de Milu, Afrodite (Carolina Dieckmann) irá até a loja pegar seus pertences, mas dará de cara com a beata defumando o local, segundo informa o site Notícias da TV. “Entra, linda. Veio buscar suas coisas por quê? Não quer mais trabalhar aqui?”, questionará a mulher.
Afrodite dirá que não tem mais nada a fazer ali. “Você não precisa sair do emprego, pode continuar aqui, comigo”, responderá Mirtes, que verá Afrodite dizendo que precisa voltar ao quiosque de Nicolau (Marcelo Serrado). “Aquele homem com os chacras desalinhados? Você vai precisar de uma guia espiritual pra trazer o chapeiro pro caminho da luz”, se oferecerá a mulher.
Veja também – Verão 90: Após reencontro, Manu e João terminam seus relacionamentos
Ela dirá que basta Afrodite fingir que ela é Milu para a parceria dar certo. “Meu objetivo continua o mesmo, espalhar amor e paz. Minha missão terrena é igual a da Milu”, filosofará. “Aceita um conselho? Procure já seu filho pra ele providenciar a sua internação em um hospital psiquiátrico. A senhora nunca foi certa, mas agora endoidou de vez”, observará a mulher.
Mirtes afirmará que está lúcida pela primeira vez e ainda justificará suas maldades do passado. “Mas eu entendo, pessoas sem uma consciência espiritual não conseguem enxergar que sempre fui uma boa alma, sufocada por um espírito obsessor. Mas agora eu estou liberta”, comentará.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos