Sucesso no início do milênio, Estrela Guia está de volta ao ar no canal Viva. Mas quem vem assistindo à exibição da trama notou que há algo de diferente.
É que a abertura foi trocada. A música original era “Imagine”, composição de John Lennon, na voz do cantor brasileiro Paulo Ricardo. Em seu lugar, entrou um tema instrumental.
Veja também: O Sétimo Guardião: Luz foi sequestrada pelo próprio pai, que era alcoólatra e tinha cara de galã
Consultado pelo RD1, o Canal Viva informou que “a partir da escolha de um título, o Viva faz a checagem de direitos autorais. No caso de ‘Estrela-Guia’, o canal se deparou com impedimentos em relação aos direitos musicais para esta exibição, o que ocasionou na troca do tema de abertura da trama“. A versão original, porém, foi disponibilizada no Viva Play, plataforma digital do canal pago.
MAIS DA NOVELA:
O Canal VIVA pegou a todos de surpresa no dia 26 de fevereiro ao anunciar que iria exibir a novela Estrela-Guia, para meados de abril, por volta das 11:45 da manhã. Criada em 2001, o folhetim foi protagonizado pela cantora Sandy e marcou uma geração de fãs da famosa.
Antes de ser produzida, a autora do folhetim, Ana Maria Moretzsohn, buscou inspirações em filmes como Hair (Milos Forman, 1979), Papai Pernilongo (Jean Negulesco, 1955) e Presente de Grego (Charles Shyer, 1987). A ideia da Globo, naquela época, era em trazer novelas mais curtas. Tanto que a atração teve apenas 80 capítulos, ou seja, um pouco mais de três meses no ar.
Sandy e o irmão, Júnior, tiveram, nessa época, a segunda experiência trabalhando como atores. Para quem não se lembra, os dois protagonizaram o seriado Sandy & Júnior, em 1999. A novela, entretanto, marcou o fim da dupla em trabalhos em novelas.