Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Laura (Yanna Lavigne) não desistirá do seu plano de matar Gabriel (Bruno Gagliasso). Desiludida e com ódio mortal do mocinho, ela não medirá esforços para acabar com ele de uma vez por toda.
Porém, seu plano maligno será barrado por Olavo (Tony Ramos), que proibirá filha de dar sequência a essa loucura. E o motivo é óbvio: se Gabriel morrer, Valentina (Lilia Cabral) herdará o casarão e a fonte!
Veja também: Ondina bebe demais e revela que é mãe; veja a cena
Tudo começará quando a vilã decidir questionar o pai sobre o motivo de ele mandar Sampaio (Marcello Novaes) investigar a morte de dois guardiões: Machado (Milhem Cortaz) e Feliciano (Leopoldo Pacheco). Na ocasião, Laura não entenderá por que o pai decidiu mandar averiguar os assassinatos, afinal quanto mais guardiões morrerem, melhor para o ricaço.
Olavo, por sua vez, explicará: “Pra não dar bandeira! Eu falei que Sampaio vai investigar. Não que vai esclarecer tudo”. “Entendi, é só teatrinho… Mas isso não vai fazer os guardiães parar de morrer”, pontuará a ex do guardião-mor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela das 21h
Será nesse momento que o malvado proibirá a filha de matar Gabriel. “Por mim, o diabo pode levar todos… Menos um: Gabriel!”, determinará ele. Laura, claro, reagirá decepcionada. E Olavo emendará: “Se ele se for, atrapalha meus objetivos, já que Valentina é quem herdará tudo… Inclusive a fonte e a água debaixo dela. Entendeu bem?”.
Laura, apesar de contrariada, acenará positivamente para o pai. “Então, não inventa mais nenhuma gracinha!”, finalizará Olavo.