Vanessa (Camila Queiroz) quer mesmo acabar com a carreira e, se possível, com a vida de Manu (Isabelle Drummond) , que estará numa boa fase profissional em breve, em Verão 90.
É que a morena trancará a loira e João (Rafa Vitti) na despensa nos bastidores de um show em que a filha de Lidiane (Claudia Raia) faria a abertura. O show em questão é de La Donna, que virá ao Brasil se apresentar na boate dos Ferreira Lima.
Determinada a impedir a apresentação de Manu, Vanessa travará a porta do ambiente por fora. Manu se desesperará. Por sorte, ela achará uma janela, que dará para a rua da boate. Sem pensar no perigo, a jovem pulará de uma altura considerável alta, colocando a sua vida em risco.
Veja também: Órfãos da Terra: Laila descobre que Jamil trabalha para Aziz e o expulsa de sua vida
“Acho que dá pra ir. Seja o que Deus quiser!”, dirá Manu, prestes a saltar. João, que também estará preso na despensa, ficará preocupado com a amada. “Manu, cê tá bem??”, questionará o jovem. “Tô inteira, João!! Deixa eu correr!”, pontuará ela, que voltará para a boate.
Chegando lá, Lidiane ficará preocupada com a filha. “Filhotinha de mamis, o que aconteceu??! O que houve com seus sapatos?”, questionará Lidi, que não conseguirá fazer nada, já que a filha irá abrir o show de La Donna. “Não dá pra explicar agora…”, fala Manuela, prestes a se apresentar.
FIM DO ROMANCE:
A relação de Janaína e Herculano não é das mais estáveis hoje em dia e ficará ainda pior em breve, nos próximos capítulos de Verão 90. É que uma armação fará com que a cozinheira pense que foi roubada pelo cineasta.
Isso porque Jerônimo roubará a receita do bombom de sua mãe e deixará a carteira de Herculano no local do crime, fazendo com que a morena ache que foi furtada pelo homem que ela gosta. E isso partirá o seu coração, acabando com a confiança.
“Entraram no meu escritório ontem à noite e arrancaram a receita daquele meu caderno… Aquele que você conhece… Não roubaram mais nada! Só a receita… E justo nesse dia, eu acho a sua carteira lá. Eu não sei o que pensar”, acrescentará Jana.
“Não, peraí… Você tá achando que fui eu que peguei a sua receita, Janaína?! Eu não sei se entendi direito, Janaína… Você tá achando que eu entrei no seu restaurante, mexi nas suas coisas pra… pegar a sua receita? Cê tá achando que eu…? Não, Janaína… Calma… Você deve estar muito abalada com o roubo da sua receita e não tá raciocinando direito”, diz o cineasta.
E conclui: “Você acha que eu inventei essa história de patrocínio do filme pra justificar uma grana que eu teria conseguido com a venda do seu bombom?! É isso mesmo?”, dirá Herculano, decepcionado com a atitude da moça.