Delfina (Letícia Sabatella) é uma vilã extremamente calculista. Prova disso é que nos próximos capítulos de Tempo de Amar, ela não ficar satisfeita em apenas roubar o dinheiro de José Augusto (Tony Ramos) e decidirá tirar todos os clientes da Quinta, oferecendo preços menores e com outros fornecedores. Contudo, a mãe de Tereza (Olivia Torres ) vai se dar mal.
A vilã iniciará o processo de negociação com os compradores do ex-amante quando já estiver com os produtos na mão. “Tenho certeza de que ficarão muito satisfeitos. Aceitando a minha proposta terão lucros ainda maiores”, garantirá a antiga governanta da Quinta.
+Tempo de Amar: José Augusto descobreque Delfina comprou terras vizinhas e a enfrenta
“Precisamos analisar as garantias”, informará um cliente inglês. “Por certo. Sei que ofereço uma produção muito melhor do que a da quinta da Carrasqueira. Eu garanto”, falará a vilã. “A Carrasqueira sempre ofereceu-nos boas frutas. E negócios vantajosos”, questionará outro comprador. “Isso enquanto eu estava lá. Sempre cuidei de tudo. Foram 20 anos trabalhando duro! Conheço os ofícios e os negócios muito melhor do que o senhor José Augusto. Os senhores verão”, informará Delfina ao utilizar sua lábia para convencê-los.
José Augusto logo perceberá que há algo de errado ao perder todos os seus clientes, mas descobrirá o que aconteceu com a ajuda de sua filha Tereza. “Os senhores não vão assinar o contrato comigo? Mas somos parceiros há tanto tempo. Eu não compreendo”, falará o fazendeiro ao telefone. “O que aconteceu, meu pai?”, perguntará Tereza após ver o pai desligar a ligação aflito. “Esses ingleses, que sempre foram os meus tradicionais compradores, agora deram para agir de maneira esquiva e arredia. Mas eu vou descobrir o que houve, deixa estar”, desabafará o ex-amante de Delfina. “Esses homens estão a negociar com minha mãe. Ela recebeu-os na quinta”, revelará a esposa de Fernão (Jayme Matarazzo). “Delfina quer o que? Desafiar-me?”, perguntará o fazendeiro. “Eu vou falar com ela hoje mesmo”, avisará Tereza. “Fica fora disso, Tereza. Já disse que esse assunto é meu. Chegou a hora de agir.”, falará. “Eu sei exatamente o que fazer. Delfina que me aguarde!”, continuará José Augusto.
A cena irá ao ar no dia 8 de Março.