Em O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará em coma em estado vegetativo após sofrer um atentado de Sampaio (Marcello Novaes) que usará um injeção mortal.
Disfarçado de médico, ele invadirá o hospital mas será impedido por Júnior (José Loreto). O filho do prefeito então passará a ficar de vigia no local para impedir novos atentados.
Veja Também – O Sétimo Guardião: Murilo volta a ser o gato León
“Foi muito legal ele se oferecer pra ficar no hospital de vigia”, comentará Luz (Marina Ruy Barbosa). “Eles são primos… Estava na hora de mostrar um sentimento diferente pelo Gabriel, além dos ciúmes que tinha por sua causa”, dirá Sóstenes (Marcos Caruso).
Junior ficará no corredor da UTI. Sampaio chegará ao quarto onde Gabriel ficava e irá direto para o seu leito com a seringa na mão, no entanto, ao abrir a cortina, verá que não tem ninguém ali e sairá do quarto sem cumprir a sua missão, segundo informações do site Notícias da TV.
Veja Também – Espelho da Vida: Isabel perde a cabeça e tenta matar Cris
Junior abrirá os olhos e verá que o assassino deixou o local sem conseguir matar o mocinho. “Deu tudo certo! Aconteceu exatamente como eu imaginei”, comemorará ele. “Você teve uma ideia de gênio, Júnior! Ainda bem que a gente trocou Gabriel de quarto”, comentará Luz.
MAIS SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO
Em O Sétimo Guardião, o delegado Machado (Milhem Cortaz) já morreu. Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) serão os próximos. Gabriel (Bruno Gagliasso), que estará em coma, acordará e ficará sabendo do assassinato dos três membros da irmandade.
Mas, para não deixar a peteca cair, ele decide nomear mais três membros para compor o número sagrado de integrantes do clã que defende a fonte: sete. E suas escolhas serão pra lá de surpreendentes.
Assim que sair do coma, o filho de Valentina vai chamar os três guardiães restantes para uma reunião no seu casarão. Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Padre Ramiro (Ailton Graça) chegam ao local cheios de esperança com o rumo da irmandade.
“Se Gabriel chamou, é porque tem uma missão para nós. A Irmandade não acabou… Ainda somos três!”, diz o sacerdote.
Valentina (Lilia Cabral) se une ao grupo e completa: “Somos quatro!”. “Somos cinco!”, diz Murilo. “Somos seis!”, fala Feijão. “Somos sete! Não é preciso mais que isso pra começar tudo de novo!”, completa Gabriel.
O ex-noivo de Luz e Laura então diz a todos os presentes que a reunião deverá acontecer só nas presença dos guardiães já oficiais. Valentina entende o recado e sai de fininho. Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) também se prepararam para sair, mas para surpresa de todos, Gabriel exige a presença dos dois.
Arnaldo, verdadeiro nome do menino Feijão, pergunta por que ele deve ficar. Para espanto geral, o guardião-mor anuncia: “É minha função escolher quem substitui os guardiães em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo ocupará um desses postos”.
Ondina pergunta se Gabriel pensou em mais algum nome para completar o grupo. É então que ele anuncia: “Um nome, eu já tenho: Murilo, claro!”, diz ele, na intenção de fazer com que o filho de Sóstenes entre oficialmente para o clã.
Murilo fica surpreso e lembra que ainda falta uma vaga para completar a Irmandade. Gabriel diz que pensou em uma pessoa, mas não sabe se ela vai aceitar: “Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta”. Será que rola? Veremos…