Após a morte do irmão de Laila (Julia Dalavia), a família da garota decide fugir do seu país rumo à Grécia, mas eles passarão por um grande perrengue para chegar ao país, de bote e pelo oceano, nos próximos capítulos de Órfãos da Terra.
Com o pouco dinheiro que ainda lhe restava, Elias (Marco Ricca) contratou um atravessador para levá-los até a Grécia. A situação é a mais precária possível. A embarcação é um bote de borracha lotado de refugiados.
O mar está agitado e as pessoas começam a passar mal. Laila, seu pai e Missade (Ana Cecília Costa) estão com muito medo. De repente, o motor para de funcionar. “A gasolina deve ter acabado. Eu sabia! Com esse bote, a gente não ia chegar à Grécia”, esbraveja Elias, que ordena: “Vamos remar, não temos outra saída”.
Eis que um outro barco chega perto deles e o alívio toma contada família, pois acham que serão resgatados. Ledo engano. A embarcação maior os atinge com tiros, o que acaba estourando o bote e fazendo com que todos fiquem, no mínimo, boiando à deriva.
Laila está entre os que não se afogaram e grita chamando pelo pai e pela mãe. Ela escuta, de muito longe, alguém chamar pelo seu nome: é Elias, que nada em sua direção e a reencontra.
Mas Missade está desaparecida. Os dois a chamam aos berros, mas não há respostas. “O que será que houve com Missade? Missade! Missade! Não é possível! Ela não pode ter…”, se desespera Elias.
Finalmente a ajuda chega. A protagonista da novela e o pai são resgatados, junto com centenas de outros refugiados. O bote fica lotado e é preciso partir. Laila tenta impedir de qualquer jeito, na esperança de ainda encontrar sua mãe.
Veja também: Cordel Encantado: Timóteo passa dos limites e ataca Augusto com uma faca
“Não, por favor! Falta minha mãe! ”, implora ela.
Mas não há mais como esperar. Os socorristas dão a ordem, e o barco começa a partir.
Já no navio recebendo os cuidados, Laila não se conforma – depois da morte do pequeno Kháled (Rodrigo Vidal), o desaparecimento de Missade no mar seria doloroso demais para ela. “Eu preciso saber onde está minha mãe…”.
É quando um novo bote com náufragos resgatados chega. Laila e Elias avistam Missade entre eles. “A senhora está viva! Viva!”, comemora Laila, correndo para os braços da mãe. Com informações do Gshow.