Autora de um dos maiores sucessos da história da Record, Os Dez Mandamentos, a roteirista Vivian de Oliveira está muito feliz longe do canal dos bispos, aparentemente.
Ela, que se demitiu da emissora no ano passado, quando ainda escrevia Apocalipse, decidiu que não quer nada com a TV no momento, e está se dedicando a outros projetos.
“Vou começar a investir em projetos pessoais na área de cinema”, avisa Vivian. Por enquanto, ela faz questão de destacar, “tudo ainda no início”, disse a autora ao Uol.
Veja também: Barraco, insulto e confusão: confira os bastidores polêmicos de Cordel Encantado
O contrato de Vivian foi rescindido em agosto do ano passado, após 21 anos de emissora, onde foi colaboradora de várias novelas e séries. “Apocalipse” foi a sua novela de despedida.
Segundo o Uol, a iniciativa de sair da emissora partiu da própria escritora: “Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem”, explicou à coluna, na ocasião. As interferências da igreja Universal – via Cristiane Cardoso- no texto da novela tiveram um peso importante na decisão de buscar novos trabalhos.
POR FALAR EM RECORD…
Grande sucesso na década passada, a novela Os Mutantes está sendo reprisada mais uma vez na Record. Mas talvez ela tenha continuação num futuro. Quem deixou a possibilidade em aberto foi o próprio autor da trama, Tiago Santiago.
“Tem muita gente que me pede para voltar com as crianças, que agora são adolescentes, mostrando como é que estariam agora Vavá, Anjinha, Tati. Fazer um novo produto. Eu bem que gostaria”, disse ele ao Uol.
Ainda sobre curiosidades dos bastidores da trama, sabe-se que o canal de Edir Macedo queria Fernanda Montenegro e Marília Pêra no elenco. E as negociações até que aconteceram.
“Tivemos um almoço com a Fernanda, foi muito simpática. Não conseguimos fechar essa contratação. Tentamos também a Marília Pêra, ela nos recebeu para almoçar na casa dela. As duas foram muito queridas, mas a Globo foi mais forte, veio com propostas superiores e manteve. A Marília, inclusive, voltou ao elenco fixo da Globo nessa época”, conta Tiago. Leia mais sobre isso clicando aqui.
a record só produz lixo. sempre atrás da globo em tudo (qualidade técnica, atores, etc), péssimas novelas, horríveis roteiros, personagens sem graça ou carisma. a record só nao fechou ainda por causa da grana da universal.