Nos próximos capítulos da novela das 21h, O Sétimo Guardião, os integrantes da irmandade secreta que cuida da fonte milagrosa começarão a morrer. O primeiro deles será Machado (Milhem Cortaz), logo após passar por um momento constrangedor e ficar arrasado. É que ele resolverá passar a noite na delegacia após ter que andar só de calcinha pelas ruas de Serro Azul. Antes, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) tentará o convencer a deixar o local.
“Cássia, eu sei que você tá aí fora… Mas, por favor, não insiste! Não voltei pra casa porque preciso de um tempo sozinho. Me deixa ficar aqui até amanhã pra colocar minhas ideias no lugar. Por favor!”, pedirá ele. “Tem certeza que é isso que você quer, Joubert?”, questionará a mulher.
“Eu quero e preciso, Cássia!“, insistirá o policial. “Eu sou sua mulher, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza… Lembra?”, completará a esposa do delegado. “Nunca vou me esquecer dessas palavras, meu amor! Você é a melhor esposa que a vida podia me dar”, dirá ele.
“E você o maior presente que Deus me deu. Por isso eu quero muito estar com você”, dirá a mulher. “Me perdoa, Cássia! Mas é que… Nesse momento, eu preciso ficar comigo mesmo”, rebaterá o delegado. “Está bem, Joubert… Eu te entendo. Mas me promete que não vai fazer nenhuma besteira?!“, questionará Rita.
Veja também – O Sétimo Guardião: Mirtes leva choque feio ao tentar entrar na fonte
“Pode ficar tranquila. Eu te amo muito, viu?”, prometerá Machado. No dia seguinte, ela aparecerá pedindo para que Peçanha (Felipe Hintze) abra a porta. “Ao contrário de mim, ele deve ter pegado no sono. Bati e ele não respondeu… nem atendeu o celular“, dirá a aspirante a atriz.
“Abre essa porta, Peçanha! Não dá mais pra esperar”, disparará ela. “O delegado está estendido no chão, morto, com um fio de sangue escorrendo da boca. Em sua camisa, altura do coração, preso com um alfinete, um papel dizendo: ‘Este é o primeiro. Faltam seis!'”, informa a descrição da cena.
“Joubert? Não!”, gritará ela. “Olha esse bilhete aí no peito dele! Mataram meu marido! Bem que Joubert me avisou! Foram eles!“, acusará a mulher, fazendo referência à irmandade secreta da qual o marido fazia parte. “Mataram meu marido, mataram meu marido!”, disparará.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos