O Sétimo Guardião sairá do ar apenas no mês que vem, quando será substituída por A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, o mesmo que escreveu Amor à Vida, Verdades Secretas e O Outro Lado do Paraíso nos últimos anos.
E o autor da trama misteriosa, que se passa em Serro Azul, já está tomando os cuidados necessários para que não vazem os desfechos finais da sua novela, que terá 161 capítulos ao todo.
A apenas 14 capítulos escritos do fim da trama, ele já avisou que contará com os seus colaboradores apenas por mais seis deles. Os últimos oito capítulos ele mesmo escreverá, sozinho, direto de Portugal, onde mora há alguns anos. Tudo para manter o sigilo dos desfechos dos personagens.
Veja também: Verão 90: João decide se manter distante de Manu para não a prejudicar
E segundo o jornal O Globo, Aguinaldo Silva quer mesmo é tirar um ano sabático do trabalho. O dramaturgo tem contrato com a TV Globo válido apenas até setembro 2020.
“Ou seja: não haverá tempo para um novo trabalho na emissora. Mas, como sou um trabalhador compulsivo, aproveitarei para fazer meus próprios projetos: um livro, uma peça e um seriado”, disse Aguinaldo ao jornal.
OLAVO CHOCADO:
Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, da Globo, Laura (Yanna Lavigne) contará a Olavo (Tony Ramos) que Valentina (Lilia Cabral) tentou matá-la. Tudo acontecerá após o ricaço descobrir que Sampaio (Marcello Novaes) atirou em Gabriel (Bruno Gagliasso) a mando da filha. O vilão suspeitará da relação da jovem com o capanga e a colocará contra parede. Pressionada, ela acabará contando que se apegou ao jagunço depois que ele salvou a vida dela, quando a mãe do guardião tentou matá-la.
Olavo ficará chocado com a revelação da filha. “Valentina tentou te matar?!…”, perguntará ele, pasmo. “Isso mesmo. Me jogou da escada. Tudo porque eu disse a ela que sabia sobre a fonte… E ameacei sair por aí contando pra todo mundo”, confirmará Laura. “A Valentina me enganou o tempo todo, disse que ia me juntar com ele, mas descobri que era tudo mentira… E surtei!”, continuará ela.