Eduardo Galvão nunca esteve no time classe A da Globo, onde estão os artistas de primeiro escalão, como Susana Vieira, Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes e Tony Ramos.
Por isso mesmo, sua carreira se dividiu, na TV, em passagens por várias emissoras, inclusive a TVE Brasil, onde deu vida ao pai do Menino Maluquinho, Pedro, um dos seus mais famosos personagens.
Nos últimos anos, o ator passou pela Record e Globo, onde fez Malhação (Seu Lugar no Mundo) e Sol Nascente. Depois, ele fez Apocalipse, uma das últimas novelas bíblicas do canal de Edir Macedo.
Sem contrato novamente, ele já voltou à emissora carioca, onde começou nas novelas em O Salvador da Pátria, em 1989, com o papel de Régis de Abreu.
Veja também: Verão 90: Vanessa explode de ciúmes e destrói noite de sexo de Jerônimo e Manu
Agora, Eduardo fará Bom Sucesso, a próxima novela das sete, que sucederá Verão 90 entre junho e julho deste ano, na faixa das 7 horas, segundo o jornal O Globo. Na trama, escrita por Rosana Svartman e Paulo Ham (os mesmos de Totalmente Demais), Eduardo será par de Helena Fernandes, com quem contracenou durante anos em “Caça talentos”, série de Angélica.
E O VILÃO:
Verão 90 começou a pouco tempo, porém a pré-produção para a sua sucessora, Bom Sucesso, está acontecendo a todo vapor. Tanto que a Globo já deu início as gravações de algumas cenas e o elenco que fará parte do folhetim está quase todo fechado. Um dos últimos nomes confirmados foi o de Armando Babaioff, que esteve recentemente no ar em segundo Sol.
Na trama, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, o ator dará vida a advogado inescrupuloso casado com Nana (Fabiula Nascimento). O vilão ficará de olho na fortuna do sogro, Alberto (Antonio Fagundes). Além dele, já foram confirmados na novela Ingrid Guimarães, David Junior, Helena Fernandes, Lúcio Mauro Filho e Rafael Infante.
O folhetim será protagonizada por Grazi Massafera no papel de Paloma, uma costureira que cria os três filhos sozinhos. Algumas cenas do folhetim chegaram a ser gravadas durante os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e prometem agitar os telespectadores quando forem levadas ao ar.