Logo nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra, Rania Nasser (Eliane Giardini) terá uma surpresa quando for ver seu genro Caetano (Glicério Rosário), na oficina mecânica. Angustiada, ela espera notícia dos seus parentes por causa da guerra no seu país, a Síria. Mas, de repente, ele encontrará com seu conterrâneo Elias (Marco Ricca), no local. Ele terá acabado de ser contratado como mecânico. A emoção será grande.
“Por Alá! Mas é o…”, reagirá Rania. “Dona Rania…!”, falará Elias já emocionado e abraçando-a. “Dona Rania, a senhora e seu Elias se conhecem?”, perguntará Caetano. “Elias é casado com minha prima Missade!”. “A prima síria que tava sumida?! A senhora tava tão preocupada com ela e com a família! Quem diria! Veio encontrar o marido de sua prima aqui no Brasil, na minha oficina?!”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Milu é assassinada, mas fará uma volta triunfal
“O mundo é um só, seu Caetano!”, responderá Jean-Baptiste (Blaise Musipère). “Al-hamdílla ‘a saláma, Elias! Habíbi! Mas e Missade? Ela está bem?”, perguntará Rania. “Está sim, dona Rania. Está com nossa filha, no centro de acolhimento a refugiados”.
“O mesmo centro onde eu moro. Muito prazer… Sou o Jean-Baptiste”. “Prazer, rapaz. E muito obrigada por trazer meu primo pra junto da gente. Elias, me leve até Missade! Não vejo a hora de abraçar minha prima!”, dirá Rania, ansiosa. Com informações do Observatório da Televisão.
CASAL BRASILEIRO:
Órfãos da Terra estreia na semana que vem, no dia 2, e o Resumo das Novelas Online te traz mais informações sobre outros personagens periféricos da trama das seis.
Um deles é Bruno (Rodrigo Simas), um fotógrafo gente boa que namora com a ciumenta e ambiciosa Valéria (Bia Arantes). Ao acaso, o rapaz acabará se envolvendo com a protagonista Laila, após um acidente.
É que ele atropelará a mocinha, mas fará questão de prestar toda a assistência possível a ela, inclusive a acompanhando no hospital. Após isso, ele será duramente cobrado pela namorada.
Veja também: Globo confirma Armando Babaioff como o grande vilão da novela Bom Sucesso
“Valéria, já te expliquei. O acidente”, argumentará Bruno. “Ok, tá legal. Você tinha que socorrer a moça. Mas depois, você tinha que ter vindo pra cá”, rebaterá ela, já exaltada. “E deixar ela lá, sozinha? Uma garota que eu nem sabia o nome? Não sabia quem avisar, nada”.
“Você podia ter voltado lá depois. Ter mandado o Abner, alguma coisa assim… A gente tinha um trabalho aqui. O único trabalho pago em meses, Bruno! Tava tudo armado. Os modelos te esperando. Ainda pedi pro incompetente do Abner fazer as fotos. Mas ficou um desastre! Um inútil! Um encostado! Isso sim! Bruno, agora, além de perder a grana, a gente vai ter um baita prejuízo!”, esbraveja a vilã.
“Foi mal! Desculpa, Valéria. Mas você tem que entender que…”, dirá Bruno. “Quem tem que entender é você, Bruno! Tô cansada das suas desculpas”, falará ela, pegando a bolsa para sair. “Peraí, Valéria! Vamos conversar…”, tentará impedir. “Agora não, Bruno. Preciso dar uma volta”, concluirá a ruiva, nervosa. Com informações do Observatório da Televisão.