O ator Patrick Sampaio fez o maior sucesso como o Felipe e o Otávio na novela Espelho da Vida, que termina de ser exibida nesta segunda-feira (01). Ele, que começou pequeno no folhetim, cresceu bastante com a aprovação de seu personagem, que é um fantasma que atormentou bastante a vida de Isabel (Alinne Moraes). Ainda hoje, ele terá função essencial na trama: salvar Cris (Vitória Strada) de um assassinato arquitetado pela vilã. Mas não ache que interpretar um ser espiritual é fácil. Em entrevista ao site Notícias da TV, o rapaz revelou que vem tendo sonhos bastante carregados.
“Eu sonhei que era um espírito, estava presente em uma sala, em um lugar, mas ninguém me escutava […] Na verdade, meus sonhos se tornaram muito mais agitados, atravessados, durante esse tempo”, disse. “Também sonhei com pessoas com quem eu não falava há algum tempo, até entrei em contato depois para ver se elas estavam bem, porque eu achei que poderia ser algum presságio. E elas estão, acabamos retomando contato. E o curioso é que eu costumo lembrar muito pouco dos meus sonhos“, revelou.
Ao aceitar o papel, Patrick havia sido informado que seria uma rápida participação. “Tinham me adiantado que ele ia voltar mais para a frente, porque estava ligado a uma trama maior, mas não sabia como nem quando seria”, revelou o rapaz. “Eu vinha de um momento que eu nem estava tão seguro da minha capacidade de atuação, estava investindo em outras áreas de trabalho“, disse ainda ele, feliz com a aprovação.
Veja também: Nathalia Dill viverá noviça “rebelde” na novela A Dona do Pedaço
Sobre o espiritualismo presente na novela, o rapaz revelou que não segue uma única fé. “Eu me considero uma pessoa espiritualista, que acredita muito nos sinais, na intuição. Meus rituais cruzam com os de várias religiões. Minha vida tem muito de espiritismo, práticas orientais, meditação, mentalização, a crença no que a gente não vê, mas é palpável”, contou ele, entusiasmado.
“Eu fui muito afetado por essa doutrina do espiritismo de que tudo o que você faz continua vibrando e depois volta para você. Isso desperta uma ética na população, principalmente em uma época tão polarizada do país. Comecei a perceber que o discurso de ódio das redes sociais virou uma conversa sobre o amor”, disse ainda ele, que contou que a novela influenciou bastante sua vida.
Patrick também disse entender a curiosidade do público em relação a sua vida pessoal, mesmo que não goste de falar sobre ela. “Eu entro na sala das casa das pessoas diariamente, isso acaba criando uma relação de intimidade. Mas todo mundo tem sido muito respeitoso comigo. Tive uma relação linda com a Andreia, que eu celebro, foi ótima enquanto durou, o respeito continua… Só não quero que isso seja o foco da conversa, sabe? As pessoas julgam que a vida de artista é muito diferente da delas, mas a verdade é que não é”, disse.