Em O Sétimo Guardião, Feliciano (Leopoldo Pacheco) se afastou recentemente da irmandade que protege a água da fonte secreta de Serro Azul após tomar desgosto por várias atitudes de Gabriel (Bruno Gagliasso).
Agora, o guardião afastado quer mesmo lutar pelo grande amor de sua vida, Valentina (Lilia Cabral), por quem ele tem um ‘crush’ há mais de vinte anos, quando ela ainda morava na cidadezinha.
O problema é que a megera já está em um relacionamento sério, com Murilo (Du Moscovis), que era o gato León e atormentava a sua vida até poucas semanas atrás. Sendo assim, a guerra está declarada entre os dois homens que querem o amor da mãe de Gabriel.
Os dois vão se atracar e nem Judith (Isabel Garcia) vai conseguir separá-los. Quem fará isso é a fonte milagrosa, que mesmo seca, disparará um jato d’água, interrompendo a baderna dos dois.
Veja também: Verão 90: Vanessa trai Duque e ajuda Jerônimo a escapar da morte
“Você ficou de proteger Valentina e esqueceu dela… O mais certo era ter continuado como gato! Ou acha que isso é coisa de homem?!”, perguntará Feliciano ao rival. “Que direito você tem de me cobrar?”, rebaterá Murilo. “O direito de quem ama Valentina! De quem sempre amou. Não quero me aproveitar dela, que nem você!”.
“Valentina que se aproveitou! Estava desesperada e não me deixou escapar. Tenho culpa se, até eu deixar de ser León, não tinha homem pra ela nessa cidade?”. “Você se acha o máximo, né?”. “Pelo menos, era o que Valentina me dizia… Principalmente na cama”. “Desgraçado!”, falará Feliciano, que dará um soco em Murilo.
“Seu coitado! Sofreu anos por Valentina e não aguentou quando roubei ela pra mim!”, falará Murilo no meio da pancadaria. “Roubou, mas já perdeu, porque é mau-caráter!”. Neste momento, Judith aparecerá e tentará separá-los. “Parem com isso, vocês dois! Parem com isso!”. Mas eles não lhe darão ouvidos e ela acabará caindo sentada.
“Não se mete, Judith!”, falará o ex-gato. “Isso é entre nós dois!”, acrescentará Feliciano. No chão, ela se virará para a fonte, ficará olhando… Até que a fonte dará uma cuspida de água, que molhará os dois brigões. O impacto os jogará ao chão, cada um para um lado. “Que foi isso?”, perguntara Murilo. “A fonte… Ela atacou nós dois!”, responderá Feliciano. “Isso aqui é ambiente sagrado! Não é lugar de briga e discussão! Fora os dois!”, ordenará a governanta da casa. Com informações do Observatório da Televisão.