Jesuíno (Cauã Reymond) passará por apuros no capítulo da novela Cordel Encantado, que vai ao ar nesta sexta, 29 de março. É que o mocinho, ao tentar salvar a vida de Açucena (Bianca Bin), será baleado e ficará muito mal, deixando Herculano (Domingos Montagner) desesperado.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Cordel Encantado
Inicialmente, o Rei do Cangaço, Belarmino (João Miguel) e outros cangaceiros ficarão surpresos ao ver Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Zenóbio (Guilherme Fontes), Petrus (Felipe Camargo), Jesuíno (Cauã Reymond), Doralice (Nathalia Dill), Açucena (Bianca Bin) e Cícero (Miguel Rômulo) escoltados pelo Tenente Aroeira e os soldados da volante.
Na sequência, o pai de Jesuíno ordenará que os cangaceiros encurralem os soldados e libertem os presos. Logo após, começará um tiroteio perigoso entre as duas partes. No meio da confusão, o mocinho reconhecerá Açucena, que estará disfarçada de homem, perdida e em pânico. Entretanto, na correria, o bonitão perderá a bela de vista.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Órfãos da Terra
Logo em seguida, Dora tentará puxar o protagonista para alertá-lo do perigo das balas, mas o rapaz insistirá em encontrar Açucena. Quando finalmente a encontra e faz menção de ir até ela, ele levará um tiro na perna e cairá. Neste momento, Herculano aparecerá e dirá que eles têm que ir embora rápido.
Mesmo na situação debilitada, Jesuíno tentará ir atrás da mocinha, mas Herculano o repreenderá: “O tenente quer a sua cabeça! Se tu morrer, quem vai cuidar da moça? Venha!”, falará o homem, arrastando o filho.
Em seguida, um soldado da volante consegue prender a garota pensando que ela é um dos cangaceiros, e a levarpa presa. Sendo arrastado por Herculano, Jesuíno observará desesperado e ferido.