Não é só Neide (Viviane Araújo) que teve uma filha no passado na novela O Sétimo Guardião, mas também a dona do cabaré, Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Por algum motivo, a cafetina teve que se afastar da menina e relembrará que a teve quando Stefânia (Carol Duarte) chegar no cabaré anunciando sua gravidez. Após muita insistência, ela revelará a Adamastor (Theodoro Cochrane) esse grande segredo que faz parte de seu passado.
Depois que Ondina reagir de maneira emocionada ao relato de Stefânia, o recepcionista a confrontará, e ela dará uma desculpa. “Fui surpreendida com o carinho de Stefânia de querer dar meu nome para a filha, só isso. Me emocionei e descobri que ainda tenho lágrimas. Achei que já tivesse chorado todas“, dirá.
“Já vi que este assunto de filho e de família sempre lhe deixa nervosa, esquiva”, dirá. “Você não tem nada com isso!”, desconversará a mulher, que tomará alguns drinques. “Isso é novidade! Mamãe bebendo mais do que cliente”, se surpreenderá o rapaz.
Veja também: Com problemas de saúde, Humberto Martins é afastado de Verão 90
“Sorte que não tenho que pagar a conta… Me traz outro uísque”, ordenará ela. “Me recuso. Cinco doses já tá de bom tamanho”, dirá ele. “Que merda é essa de ficar contando meus drinques? Esqueceu quem manda nesse puteiro?”, reclamará a cafetina.
“Exatamente por não ter esquecido estou lhe aconselhando”, dirá ele. “O que está acontecendo? Chora pelos cantos, grita comigo, bebe além da conta”, insistirá o rapaz. “Eu já tinha enterrado essa história bem fundo, lá naquele lugar que nem a gente lembra direito”, começará ela.
“Que história, Mamãe?”, perguntará o rapaz, que verá a mulher iniciar a revelação chocante. “Da filha que eu tive e me obrigaram a esquecer!”, dirá Ondina, o deixando chocado.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos