Os próximos capítulos de O Sétimo Guardião, da Globo, não será nada bom para Gabriel (Bruno Gagliasso). Isso porque Eurico (Dan Stulbach) revelará a todos a existência da fonte e comprometerá o segredo da Irmandade. O mocinho, claro, ficará desesperado. Não só isso, a população de Serro Azul ainda invadirá o casarão e o guardião-mor sofrerá um atentado terrorista.
Depois de Sampaio (Marcello Novaes) explodir o reservatório que abastece a cidade, os moradores ficarão sem água. Eurico se aproveitará dessa situação para se vingar de Gabriel. Ele revelará a todos que existe água em abundância no casarão de Edígio (Antonio Calloni).
Desesperados, os moradores de Serro Azul decidirão pressionar o mocinho para que ele permita a exploração da fonte. Gabriel não permitirá a entrada da população. Por outro lado, Sampaio, a pedido de Laura (Yanna Lavigne), estará escondido esperando o momento certo para atirar no sétimo guardião e matá-lo.
POPULAÇÃO EM BUSCA DA ÁGUA MILAGROSA
No momento em que o mocinho da nela das nove aparece na porta do casarão, o capanga de Olavo (Tony Ramos) atirará nele, que cairá desacordado. Entre a vida e a morte, ele será levado ao hospital e ficará em coma.
Murilo (Eduardo Moscovis) tentará impedir a invasão no casarão, mas o povo forçará a passagem e o portão acabará cedendo. Os moradores entrarão, com Mirtes, Nicolau e Tobias à frente.
“Não acredito que isso tá acontecendo… É o fim da irmandade, de tudo”, se desesperará Judith (Isabela Garcia). Os invasores, sedentos, se espalharão em busca da fonte.
+ Confira o resumo semanal de O Sétimo Guardião