Em O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) e Eurico (Dan Stulbach) estão tramando para fazer com que o povo vá até a casa de Gabriel e descubra que lá existe uma fonte secreta de água. O plano faz parte da estratégia do bilionário, que quer lucrar rios de dinheiro com o líquido precioso.
Mas algo dá muito errado quando o povo chega na tal fonte. “Como assim, a fonte secou?!”, perguntará Eurico. “Não se faz de bobo! Ficou anos com aqueles outros pra lá e pra cá, protegendo a fonte. Sabia que ia esvaziar, sim! Você me traiu!”, dirá Olavo. “Nunca eu ia imaginar uma coisa dessas! Fiz tudo do jeito que o senhor mandou! Fui na praça, abri o jogo pra Deus e o mundo sobre o casarão, aí o povo foi invadir a fonte…”.
Veja também: Com problemas de saúde, Humberto Martins é afastado de Verão 90
“E quando chegaram lá, parou de jorrar. Secou!”. “Mas eu não tenho culpa se isso aconteceu!”, argumentará Eurico. “Tem, sim! Fingiu me ajudar, mas na verdade estava protegendo aquela merda o tempo todo! Tá rindo da minha cara por dentro, que eu sei!”. “Imagina, doutor Olavo! Faço qualquer coisa pra provar pro senhor que estamos juntos nessa”, defenderá o político.
“Não estamos mais!”, surpreenderá Olavo. “Como assim? Combinamos uma porcentagem e tudo!”. “Esquece! Você está fora da sociedade! E nem tenta fazer algo contra mim, que te esmago… Porque é assim que trato moscas como você!”, concluirá Olavo, que logo sai do local. Com informações do Observatório da Televisão.
REVELANDO TUDO:
Eurico (Dan Stulbach) não medirá esforços para se vingar da Irmandade por causa de sua expulsão. Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, o prefeito de Serro Azul revelará a todos a existência da fonte milagrosa. A atitude dele fará Gabriel (Bruno Gagliasso) surtar.
Tudo acontecerá após a explosão criminosa do reservatório de água da cidade. Na ocasião, Sampaio será o responsável pela ação que deixará Serro Azul na seca. Aproveitando-se dessa situação, Eurico anunciará a todos onde há água.
“Senhores, senhoras… Estamos passando por uma calamitosa crise hídrica em Serro Azul desde que o reservatório de água se rompeu por conta de uma fatalidade a que qualquer cidade está sujeita. A obra para reconstrução vai demorar vários meses, sem contar o financiamento, o recebimento das verbas estaduais e federais”, mentirá o prefeito da novela das nove.