Em 2017 a Globo exibiu em sua grade de programação a supersérie Os Dias Eram Assim que foi tida por muitos como um grande sucesso de audiência. Tanto que rendeu para a autora da história, Alessandra Poggi, a encomenda de novos trabalhos para emissora dos Marinhos.
Veja também: Tonico Pereira e Betty Faria serão casados na novela A Dona do Pedaço
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novelista apresentou para a direção de dramaturgia da Globo a sinopse de um novo projeto. O trabalho, que será analisado ainda por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, se aprovado ocupará a faixa das 18h.
Vale lembrar que inicialmente a supersérie Os Dias Eram Assim, que foi escrito Alessandra Poggi em parceria com Ângela Chaves, ia ocupar esse horário, mas mudou para as 23h justamente por conta de um pedido feito por Silvio de Abreu. As duas, pelo visto, deixaram uma boa impressão.
Veja também: Autor da nova temporada de Malhação decide prestar homenagem para famoso jornalista na novela
Não é somente Alessandra Poggi que vem desenvolvendo novos trabalhos dentro da Globo. Ângela Chaves possui um novo projeto em preparação no canal. Ela assinará o roteiro da nova versão de Éramos Seis, romance de Maria José Dupré que já originou outras três adaptações para a TV.