Em breve em O Sétimo Guardião, o povo de Serro Azul ficará sem uma gota de água encanada em suas casas após Sampaio (Marcello Novaes) explodir o reservatório da cidade, após ordens do seu patrão, Olavo (Tony Ramos).
Com o povo passando sede, muita gente decidirá ir até a casa do prefeito para pedir explicações. E, chegando lá, serão recepcionados por uma Marilda (Letícia Spiller) assustada, que sabe muito bem o motivo da falta d’água na cidade.
“Marilda! Que gritaria é essa? Estou sentindo cheiro de povo! Se estão aí na porta é porque já descobriram que faltou água”, pergunta Eurico dentro de casa, mas Marilda já estará na porta. “Mas… Mas… Mas… Tão cedo e já estão fazendo passeata? Por que vieram protestar aqui na minha porta?!”, perguntará a loira. “Porque acabou a água na cidade, primeira-dama! Não sai nem uma gota das torneiras!”, responderá Feliciano (Leopoldo Pacheco).
“Você ficou a vida toda sem tomar banho e agora vai criar caso por que faltou água, sei lá, uma horinha só?”, perguntará Marilda. “Meu banho é problema meu. Mas a falta d’água é um problema do prefeito. Chama lá o Eurico, que ele tem que dar uma explicação pra mim!”, insistirá Feliciano.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa: próximos capítulos (25/03 a 06/04/2019)
“Pra mim também, que pago imposto!”, reclamará Tobias (Roberto Birindelli). “E pra mim!”, dirá Clotilde (Adriana Lessa). “E pra mim!”, pontuará Neide (Viviane Araújo). “E pra mim!”, concordará Firmina (Guida Vianna). “E pra mim!”, afirmará Roseane (Talita Fusco). “Pra todos nós!!!”, reclama Liliane (Simone Zucato).
A indignação dos habitantes de Serro Azul aumentará. Marilda se sentirá acuada e, simplesmente, fechará a porta na cara do povo. “Se pensa que você e seu marido vão fugir da gente está enganada!”, ameaça Feliciano, que se afastou do seu posto de guardião por alguns dias. Com informações do Observatório da Televisão.
EXPLOSÃO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA:
“Você ouviu o que eu ouvi, Marilda?, questionará Eurico. “Não, Cicinho! Fiquei surda de repente. E acho que vou ficar muda, também! Não escutei droga de explosão nenhuma e nem vou dar um gemido sequer!”, falará a loira, angustiada por estar fazendo mal à sua irmã mais nova, Valentina (Lilia Cabral).
“Nada de remorso, Eurico Rocha! Não foi nenhuma avalanche dizimando a cidade. Mentaliza a comissão! Pensa numa lancha de luxo navegando pelo Lago Paranoá com você no comando, aquele pôr do sol de Brasília… E coragem!”, dirá Eurico para si mesmo.