Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) já é pura decepção com Julia Castelo (Vic Strada), que está grávida de Danilo (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida. Ele, que está de casamento marcado com a jovem, quer fazer um novo acordo com o seu sogro.
Gustavo diz ao coronel que quer desistir do casamento, agora que Julia está desonrada e grávida do pintor. Eugênio, que pensa em lucrar com a união entre sua filha e o marquês, se desespera ao ouvir a decisão de Gustavo e tenta convencê-lo a continuar com o noivado. O coronel garante que a filha logo irá voltar para casa, e sem o bebê que espera de Danilo.
Sendo assim, Gustavo diz que ainda poderia passar por cima de seu orgulho e casar com Julia. Mas dias se passam, sem que eles tenham qualquer notícia da moça e de seu filho. Gustavo então vai até o casarão da família Castelo para cobrar a dívida.
Veja também: Espelho da Vida: Teresa ficou muda após estrangulamento de Eugênio
Eugênio pede um pouco mais de paciência, o que o marquês refuta. Ao contrário, Gustavo Bruno ainda faz mais algumas exigências para continuar no plano de ter o seu casamento com Julia.
“Esta casa, a fazenda de gado e suas terras no sul de Minas. Este é meu preço caso sua filha apareça, livre da criança, naturalmente.”
Pobre e praticamente falido, Eugênio sabe que não pode se dar ao luxo de abrir mão do pouco que tem, mas sabe que o nome de sua família está em jogo e precisa dessa parceria com Gustavo. E agora? Com informações do Gshow.
QUEM MATOU?
É o grande mistério de Espelho da Vida, desde a estreia da novela, no ano passado, e todo mundo ainda quer saber: quem matou Julia Castelo, a encarnação passada da mocinha Cris.
O ator Felipe Camargo, que vive Eugênio/Américo na novela, opinou e disse que o seu personagem tem “uma responsabilidade por tudo que ele criou na história” “Acho uma possibilidade bem terrível ele matar a própria filha, acreditaria em uma possibilidade talvez acidental dele tentar matar o Danilo”.
Patrick Sampaio, o Otávio/Felipe da trama, disse suspeitar de Dora, mas criou outra hipótese. “Acho curioso a Guardiã (Suzana Faini) estar presa nessa casa, e estar tendo que trabalhar pro resgate da Julia, uma responsabilidade que fez com que ela não pudesse reencarnar até conseguir reverter no passado. Acho que poderia ser um final mais surpreendente”, concluiu Sampaio.