O Dr. Sócrates (Walmor Chagas) passará por apuros no capítulo da novela Caminhos do Coração, que vai ao ar nesta sexta-feira, 22 de março. Isso porque o velho será surpreendido por Eric (Tuca Andrada), que o imobilizará e cravará uma seringa envenenada, deixando-o à beira da morte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela Caminhos do Coração
Durante o capítulo, o capanga colocará a seringa na mão de Maria (Bianca Rinaldi) para incriminá-la. Ela, que estará dopada na cama do velho após um plano maquiavélico, será apontada como principal suspeita pela morte do homem que, antes de morrer completamente, conseguirá escrever uma mensagem num bloco de papel e colocará dentro da roupa de Maria.
“Esta será sua herança, e o código para que não possa roubá-la de você”, dirá Sócrates, antes de morrer, para sua filha, Maria. “Tomara que você consiga, minha filha, que você seja muito feliz”, dirá ele, que agradecerá a Deus por ele ter deixado morrer ao lado da filha.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE EM SEGUIDA
Maria acorda ao lado do cadáver de Sócrates e grita por socorro. Célia ouve os gritos de Maria, entra no quarto e vê Dr. Sócrates morto. Célia chama Batista, que pede para ela não tocar em nada no quarto. Batista chama a polícia. Maria fica desesperada ao perceber que pode levar a culpa pela morte do Dr. Sócrates. Mendigo denuncia a Ernesto que foi atacado por um filhote de lobisomem. Dino conta a Taveira que Dr. Sócrates foi encontrado morto na mansão e eles saem para fazer a ocorrência. Altina arde em febre e chama por Vavá.
Pachola e Vavá se encontram e Pachola mente a Vavá que a mãe dele está morta. No enterro de Mabel, Tatiana chora e vasos de flores se quebram. Eric instrui Ramon sobre como ele fará os crimes em Miami. Maria chora e jura à polícia que é inocente. Irma confirma a Platão que Sócrates morreu. Taveira algema Maria e a leva para a delegacia. Irma, Platão e Ari comentam que gostariam de saber quem foi o mandante do crime. Dra. Júlia avisa a Amália que assumirá as empresas, já que é a vice-presidente do grupo.
Angela conta a Guiga que a professora quase descobriu suas asas. Rosana conta a Teófilo que descobriu que outras crianças especiais nasceram na mesma clínica que Aquiles e Ágata. Pepe diz a Ana Luz que Maria foi presa e eles vão para a delegacia. Gúdi diz a Marisa que vai fazer de tudo para ajudar Maria. Taveira chega à conclusão de que Maria é a autora do crime e ele a questiona porque cometeu o assassinato.