A Que Não Podia Amar (no México, La Que No Podia Amar) vai ser a próxima novela das tardes do SBT, conforme já anunciado aqui no Resumo das Novelas On. Embora não se tenha certeza, o folhetim vai substituir a reprise de Teresa – isso, claro, se os diretores da emissora de Silvio Santos não mudarem de ideia até lá.
Essa nova novela do SBT tem como protagonista a atriz Ana Brenda Contretas – a mesma de Coração Indomável (Maricruz) e Teresa (Aurora). Nessa história, que contém 166 capítulos, ela vive Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado.
Veja também: resumo dos últimos capítulos da novela Teresa
Rogério é um dos protagonistas da novela e vive reclamando da vida por ser paraplégico. Ele ficou assim depois de sofrer um terrível acidente. Rancoroso, ele destrata todas as pessoas, inclusive, Ana Paula, que passa por poucas e boas nas mãos dele. Para ajudar a família com o dinheiro que recebe do patrão, Ana tenta aturar tudo calada com sua bondade, sem revidar as ofensas do homem, e, por isso, o ricaço acaba se apaixonando por ela.
Veja também: resumo da novela Caminhos do Coração
No decorrer dos capítulos, Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.
MUDANÇAS DE VILÕES
A química entre os atores Jorge Salinas e Ana Brenda foi tão grande que José Alberto Castro – produtor da novela – teve que transformar o Rogério – que até então era vilão – em mocinho. Foi então que ele colocou Cynthia, personagem de Susana González, como a vilã principal. Cynthia iniciou a trama como uma submissa ao irmão e “amiga” da mocinha. Com as mudanças da novela, a carismática personagem tomou outros rumos e se tornou uma megera sem pudores.
NOVELA É UM REMAKE
Assim como acontece com grande parte de novelas da Televisa, A Que Não Podia Amar é um remake de outra trama mexicana. Trata-se de Sigo Te Amando, que, inclusive, já teve uma exibição aqui no Brasil pelo SBT. A novela original era pesada e bastante violenta. Para ganhar uma nova verão, a emissora decidiu fazer diversas mudanças, dando um toque suave e dramático, mesmo com a espinha dorsal da original.
PRIMEIRA PROTAGONISTA DE SUCESSO DE ANA BRENDA
Apesar de já ter atuado em outras novelas como Sortilégio e Teresa, foi em A Que Não Podia Amar que Ana Brenda teve seu primeiro papel de sucesso. Ela, para quem não sabe, interpretaria a vilã Teresa, mas perdeu o papel para Angelique Boyer, ficando apenas com o papel de co-protagonismo. Mais tarde, com o sucesso de A Que Não Podia Amar, Contreras conseguiu outro feito: protagonizou Coração Indomável como a vingativa Maricruz Olivares. De lá para cá, ela só tem feito grandes produções da Televisa.
DOENTE, JORGE SALINAS TEVE QUE ABANDONAR A NOVELA
O ator Jorge Salinas teve que abandonar as gravações de 12–14 horas diárias durante um período e ficou internado durante três semanas em estado grave de saúde para tratar pneumonia e embolia pulmonar. A produção da novela teve que adaptar o desfalque do ator e incrementou acontecimentos até que o galã retornasse de vez. Felizmente o ator conseguiu se recuperar e voltou com tudo aos trabalhos.
ATORES VOLTAM A FAZER PAR ROMÂNTICO
Ana Brenda Contreras e José Ron voltam a formar um par romântico após o fiasco Juro Que Te Amo (2008). A fraca atuação do rapaz foi ofuscada pela grande química entre os personagens de Ana Brenda e Jorge Salinas. Na época que a novela foi exibida, em 2011, todos torciam que o Ana Paula e Rogério terminassem a novela juntos.
ELENCO CONHECIDO
A novela contou com grandes nomes da teledramaturgia mexicana. Ana Martín (Rosário de ‘Rubi’), Marco Mendez (Bruno de ‘Querida Inimiga’), Ingrid Martz (Lorena de ‘Rubi’/ Doris de Coração Indomável), Paty Diaz (Lalinha de ‘A Usurpadora’ e Cristina de “Rubi’), entre outros.
A TRILHA SONORA
A novela foi recheada de músicas incríveis e apaixonantes. Contou com Te Dejaré de Amar do interprete Reyli, o mesmo de Lá Descarada, tema de abertura de Rubi. A canção Corre! de Jesse & Joy, aliás, ficou marcada como tema do casal protagonista (Ana Paula e Rogério).
PERFIL DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS
Bonito, inteligente, mas, acaba virando um homem amargurado por causa de um terrível acidente que tirou o movimento de suas pernas. Ele acaba condenado a andar de cadeira de rodas pelo resto da vida, mas, ao conhecer Ana Paula, o galã se transforma em uma pessoa boa. Com a força do amor, Rogério consegue viver intensamente e se encoraja para conquistar Ana de vez.
Ao contrário de Rogério, Gustavo é sereno e calmo. Humilde, não gosta de coisas formais, é idealista, honrado, trabalhador e detesta mentiras. Ele se apaixona por Ana Paula e dois tem um tórrido romance. No decorrer dos capítulos, Ana fica dividida entre ele e Rogério.
Ana Paula é humilde, romântica e muito valente. Estuda enfermagem e é obrigada a procurar um emprego para ajudar sua pobre família. Sem muitas opções, ela consegue trabalho como cuidadora de um paraplégico, o Rogério Monteiro (Jorge Salinas) – inteligente, rico e mal-humorado.
Cynthia Monteiro se sente obrigada a cuidar de seu irmão e ele se recusa a dar a parte da herança que ela tem de direito – uma forma de reter ela ao seu lado. No decorrer da novela, Cynthia se mostra a grande vilã e faz de tudo para acabar com a vida da protagonista.