Dora (Alinne Moraes), que sempre fingiu ser amiguinha de Julia Castelo (Vitória Strada), descobrirá nos próximos capítulos da novela Espelho da Vida que é irmã da mocinha. Assim como o público, ela verá que Graça (Patricya Travassos) teve um caso com o Eugênio (Felipe Camargo) e que, por isso, Dora é sua filha bastarda. Graça ficará revoltada com a decisão do coronel de prender Piedade (Julia Lemmertz) e confrontará o homem.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, ele não gostará nada desse enfrentamento e ordenará que a mulher e Dora deixem a casa onde moram. “A senhora quis bancar a heroína. Agora nossa vida vai piorar mais ainda! Temos que deixar esta casa, mãe”, dirá Dora ao descobrir a decisão do coronel.
“Não podia aceitar a barbaridade que ele está fazendo com a comadre”, dirá Graça, que na sequência fará a forte revelação. “Filha, não é justo. Eu jurei sobre a imagem da Virgem que jamais ia lhe contar. Mas agora você tem direito de se proteger e de lutar pelo que é seu”, disparará.
Veja tamém – O Sétimo Guardião: Afrodite descobre nova gravidez e decide criar filho sozinha
Surtada, Dora irá ao casarão e encontrará o homem embriagado. “Não tenho mais medo do senhor! Não pode matar sua própria filha! Não é, coronel? Eu sou sua filha! Sua herdeira! E não perdoo nem minha mãe nem o senhor por terem me privado de uma vida melhor”, dirá ela ao pai.
“Você e sua irmã Teresa [Clara Galinari] são bastardas! Jamais receberão meu nome, jamais”, berrará ele, que dirá não se conformar com o fato de ter ganhado os restos de Julia. Ela pegará uma caixa com as alianças de Julia e Danilo (Rafael Cardoso), que estarão em cima da mesa e deixará o local.
Dora envenenará cada vez mais Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) contra Julia e Danilo e mostrará as alianças do casal para o aliado, dizendo que ele foi feito de idiota. “Como eu detesto essa criatura! Cínica. Quero que ela sofra muito! Quero que ela morra”, cravará ela.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos