Desde que foi abandonada por Fernão (Jayme Matarazzo), Tereza (Olivia Torres) tem passado por maus bocados. Ao conversar com Angélica (Livian Aragão), ela começa a sentir-se mal, tenta disfarçar, mas acaba abrindo o jogo, em Tempo de Amar, no capítulo que vai ao ar nesta segunda, 19 de fevereiro.
“Meu estômago está sempre embrulhado. Não posso sentir o cheiro dos temperos nem dos queijos, nem da minha própria colônia. E tenho tido fortes tonturas”.
+Resumo da novela Tempo de Amar
Angélica, já desconfiada, faz perguntas para a amiga, que logo desabafa: “Eu acho que estou grávida! Com Maria Vitória, foi exatamente igual. Os enjoos, as tonturas…”.
‘Tenho medo de contar até para a minha sombra. Acho que todos irão julgar-me. Eu já estou bem. Vai dar teu passeio.’.
Maria Vitória (Vitória Strada) chega, percebe que Tereza está estranha e pede que ela conte o que está acontecendo. A jovem conta tudo para a irmã e revela receio: “Por um lado, estou feliz. Espero um filho de Fernão, o homem que tanto amei, que ainda amo, apesar de tudo. Por outro lado, estou com medo da reação de todos. De ti e de Vicente eu sei que receberei apoio, mas nosso pai… Eu nunca esqueci a reação dele quando contaste que estavas grávida. Expulsou-te daqui aos berros e mandou-te para aquele convento”.
Maria Vitória tranquiliza a moça: “Era outra situação, Tereza. E ele arrependeu-se de tudo, tu sabes disso. Delfina pode ter mil defeitos. Mas eu duvido que ela deixará de acolher a filha grávida. Claro que eu não direi nada sem a tua permissão. Mas, se quiseres conversar com eles, eu estarei junto para proteger-te”.